Sesc Comunidade

Inaugurado dia 26 de julho de 2013, a quadra poliesportiva coberta da Raposa é a primeira Unidade Sesc Comunidade implantada no Maranhão. A construção é iniciativa do Departamento Nacional do Sesc que visa democratizar o acesso ao esporte e lazer, promovendo o exercício da cidadania, solidariedade e inclusão social.

A quadra poliesportiva coberta, um espaço multiuso, é destinada a atividades socioeducativas e culturais para as comunidades vizinhas realizadas em parceria com prefeituras e organizações sociais. A programação é elaborada a partir de um diagnóstico social, que identifica carências da região e iniciativas locais que necessitem de espaço físico adequado para sua realização. O intuito é que as iniciativas promovam o exercício da cidadania, da solidariedade, da inclusão e da interação social, independente da faixa etária.

Democratizando o acesso ao esporte e lazer, o Sesc mantém turmas esportivas sistemáticas na Raposa  voltadas para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 15 anos. As modalidades oferecidas são futsal, basquete, voleibol, handebol e educação psicomotora. As atividades fazem parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc e totalizam 225 vagas. 

Endereço: Av. Principal, s/n – Raposa
CEP: 65.138 – 000
Raposa – MA