Entidades atendidas

Considera-se público prioritário do Mesa Brasil Sesc os indivíduos assistidos por entidades sociais, inseridos em camadas populacionais em situação de extrema vulnerabilidade.

Quem recebe as doações?

  • Entidades de interesse social (associações comunitárias, creches, escolas, asilos e casas de apoio) que atendam aos critérios de legalidade e estrutura física exigidos pelo programa e que sirvam pelo menos uma refeição diária a seu público.

Como se cadastrar?

As entidades interessadas devem solicitar visita técnica para inclusão no programa via ofício ao Sesc. Para tanto é necessário possuir os seguintes documentos:

  • CNPJ
  • Estatuto social
  • Ata de assembleia de eleição da diretoria (atualizada)
  • Plano de trabalho anual ou projeto ético-político-pedagógico (documento que explique as atividades da entidade social, assinado pelo responsável pela organização – coordenador, diretor ou assistente social)
  • Inscrição em Conselhos de Políticas Públicas.

OBSERVAÇÃO:
As instituições sociais que funcionam como Casa-abrigo deverão apresentar o cadastro no Conselho Municipal, Estadual ou Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, no caso OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). O cadastro no Conselho de Assistência Social será substituído pelo Certificado de Qualificação como OSCIP, expedido pelo Ministério da Justiça. Já no caso das creches, deverá ser apresentado o cadastro no Conselho Municipal, Estadual ou Federal de Educação.