Mesa Brasil



Combater a fome é a missão que nos alimenta!

O Programa Mesa Brasil Sesc atua para minimizar os efeitos da fome por meio do combate ao desperdício de alimentos, beneficiando entidades sociais com alimentos excedentes da produção, ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Essa redistribuição possibilita a complementação alimentar de qualidade para milhares pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Missão
Contribuir para Segurança Alimentar e Nutricional dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade e atuar na redução do desperdício, mediante a doação de alimentos, desenvolvimento de ações educativas e promoção de solidariedade social em todo o país.

Visão
Tornar-se referência nacional como rede de solidariedade na área de segurança alimentar e nutricional.

Valores
Responsabilidade | Compromisso | Solidariedade | Equidade | Integração | Transparência | Qualidade

Rede que alimenta

A maior parte da sociedade é um parceiro em potencial! Se você tem um supermercado, hortifruti, empório ou mercearia que vende produtos não perecíveis, vegetais, frutas, grãos e sementes in natura, não descarte os produtos excedentes, doe ao Mesa Brasil. Produtos de higiene e limpeza também são muito bem-vindos!

Rota de entrega

O Mesa Brasil Sesc contribui para a alimentação diária de crianças, jovens e idosos de entidades sociais cadastradas em São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa, Itapecuru-mirim, Caxias e Aldeias Altas. E quando há excedente, as famílias das comunidades que integram essas entidades também são beneficiadas.



Equipe

Da esquerda para direita: Waldir Ramos, Silvana Silva, Elaine Oliveira, Roberta Ribeiro, Aurélio Ribeiro, Carlos Sodré, Luciana Teixeira e Antonio Lopes
Roberta Rodrigues Ribeiro
COORDENADORA
Elaine Oliveira
NUTRICIONISTA
Silvana Silva
ASSISTENTE SOCIAL
Lideney Ferreira
COMUNICAÇÃO
Luciana Teixeira
ADMINISTRATIVO
Antonio Lopes
OPERACIONAL
Waldir Ramos
OPERACIONAL
Carlos Deleon Sodré
MOTORISTA
Aurélio Ribeiro
MOTORISTA