Segunda-feira (4), foi realizada a entrega de 2.011 cestas básicas, totalizando 19 toneladas de alimentos não perecíveis, destinadas a famílias em situação socioeconomicamente vulneráveis em diversas regiões do Maranhão.
A ação solidária foi realizada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, por meio do Programa Sesc Mesa Brasil, com doação concedida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pelo Departamento Nacional do Sesc com a articulação do Deputado Federal Cleber Verde.
A entrega simbólica foi feita pelo Presidente do Conselho do Sesc, Maurício Feijó, pela Diretora de Programas Sociais do Sesc, Regina Soeiro, e pela Coordenadora do Programa Sesc Mesa Brasil, Roberta Ribeiro.
“Estamos cumprindo com o nosso papel social, levando alimento e dignidade a quem mais precisa. É uma resposta concreta às consequências das chuvas que deixaram muitas famílias em situação crítica”, destacou Maurício Feijó durante o momento da entrega.
A iniciativa reforça o compromisso do Sistema Comércio com a responsabilidade social, por meio de ações que promovam segurança alimentar, solidariedade e amparo às populações necessitadas.
Sesc Mesa Brasil
O Sesc Mesa Brasil é a maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina. Criado por iniciativa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, atua em parceria com diversas organizações que doam seus excedentes de produção e alimentos fora dos padrões de comercialização, mas ainda seguros para consumo. Os produtos são destinados a instituições como asilos, creches e associações comunitárias. Outro diferencial do programa são as ações educativas, que têm o objetivo de promover a alimentação saudável e boas práticas no manuseio e preparo dos alimentos.