Inscrições para o seletivo 2021 do SOS Vestibular prorrogadas até o dia 31 de janeiro

25/01/2021 às 10:04 por Amanda Machado

O curso preparatório do Sesc oferece aulas gratuitas e de qualidade que oportunizam o aperfeiçoamento de conhecimentos e o alcance da tão sonhada vaga no ensino superior. As inscrições para 2021 acontecem até o dia 31 de janeiro no formato on-line. Os candidatos ou responsáveis devem fazer o download do anexo II do Edital 07/2020 disponível no sescma.com.br/seletivos/seletivo-editais/ e enviar as fichas respondidas para o e-mail sosvestibularsesc.inscricao2021@gmail.com, identificando como assunto/titulo do e-mail o nome do(a) candidato(a).

Os pré-requisitos para concorrer às vagas são: ser preferencialmente trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo ou seu dependente, ser estudante ou egresso de escola pública e ter renda familiar bruta igual ou inferior a 03 salários mínimos nacionais vigentes.

Em cumprimento aos protocolos sanitários para prevenção ao contágio do novo coronavírus, a metodologia do curso será híbrida (formato presencial e virtual), com rodízio de alunos nas aulas presenciais e vídeo aulas em ambiente virtual para complementação curricular enquanto perdurar o estado de pandemia da Covid-19.

A matrícula dos classificados é obrigatória e será realizada presencialmente na Central de Relacionamento do Sesc Deodoro, no período de 08 a 22 de fevereiro, das 7h30 às 18h. O atendimento deverá respeitar às normas de segurança em prevenção à Covid 19, com agendamento prévio pelos telefones 3216-3812 ou 3216-3882.

Os selecionados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG e CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias, comprovante de escolaridade – Certificado do Ensino Médio/Histórico Escolar e/ou declaração escolar, documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso e declaração judicial de guarda no caso de menores de idade que não residam com os pais.

A lista de candidatos selecionados será divulgada no dia 4 de fevereiro, no quadro de avisos da Unidade Sesc Deodoro e no site da instituição www.sescma.com.br. O início das aulas está previsto para o dia 8 de março de 2021. As aulas de segunda a sexta-feira acontecem em três turnos: das 7h30 às 12h40 (matutino), das 13h20 às 18h30 (vespertino) e das 18h50 às 22h10(noturno), enquanto aos sábados o horário é das 13h10 às 20h.

O SOS Vestibular tem contribuído há quase três décadas com a preparação de jovens através de método de aprendizagem didático que inclui a utilização de recursos audiovisuais e um corpo docente qualificado. O resultado desse trabalho tem propiciado o crescimento do índice de aprovação dos alunos em instituições públicas e privadas locais e de outros estados.