Comédia, teatro de bonecos, circo e drama na programação desta semana do Teatro Sesc

10/07/2019 às 21:04 por Amanda Machado

Nada melhor do que uma programação leve em um espaço aconchegante para aproveitar as férias e se divertir com toda família. E no Teatro Sesc, localizado em frente ao Hotel Ibis da Avenida dos Holandeses, quatro incríveis espetáculos em cartaz esperam por você de 11 a 14 de julho, com opções diferenciadas para a segunda semana de programação. O ingresso é solidário, recebido na bilheteria mediante troca por 1kg de alimento não perecível.

A comédia “Um Rapaz Apressado” é a atração desta quinta (11) do Teatro Sesc. A peça do dramaturgo francês, Eugène Labiche, satiriza os costumes de seu tempo (século XIX). Na base do canto, dança e improvisação, o público se divertirá com as inúmeras maneiras de um rapaz tentar convencer o pai da sua amada a entregar a mão da jovem.

No dia seguinte, sexta-feira, entra em cena o drama “Ensaio Sobre a Memória”, um espetáculo da Pequena Cia de Teatro elaborado a partir do conto “A Outra Morte” sob a direção de Marcelo Flecha. A dramaturgia traz à tona uma discussão recorrente: a de sermos um país sem memória. Para isso, apresenta no palco a história de um gaúcho, recém-falecido que participara de uma batalha – a Batalha de Masoller, travada entre argentinos e uruguaios no início do século XX – e que em seus delírios finais a revivera.

Final de semana é dedicado à família. Sábado(13) a  talentosa Cia Cambalhota volta ao Teatro Sesc, dessa vez com um dos mais famosos clássicos da literatura infantil sob uma nova perspectiva. “Os três porquinhos e o lobo infeliz” é uma adaptação do conto tradicional inglês encenada por meio de uma técnica ainda pouco conhecida no Maranhão que é o teatro através da manipulação de bonecos de balcão.

E para animar o domingo, muitas gargalhadas com a Palhaça Barrica, interpretada pela hilária catarinense Michelle Silveira da Silva. Em busca do desejo de ir à praia, ela diverte a plateia se atrapalhando em diversas situações, ao mesmo tempo em que lança mão de toda a sua graça e sensibilidade para vencer os limites impostos pelos padrões a fim de alcançar o prazer e a alegria.