Abrindo espaço para as modalidades performance e intervenção urbana, o edital do Projeto Sesc Múltiplos Olhares seleciona quatro propostas artísticas com o objetivo de estimular a experimentação, criação e divulgação de trabalhos produzidos na contemporaneidade. As inscrições acontecem de 14 a 28 de março nas dependências da Galeria de Arte ou pelos Correios. As propostas selecionadas serão apresentadas no Sesc Deodoro ou comunidade em duas mostras artísticas previstas para os meses de abril e julho. O edital com todas as informações necessárias para concorrer à seleção encontra-se disponível no site www.sescma.com.br, no Menu Editais da página principal.
Os trabalhos inscritos deverão ser norteados por um conceito, onde cada artista ou coletivo/grupo desenvolverá sua poética na modalidade Performance Arte ou Intervenções Urbanas. Os candidatos podem inscrever até duas propostas, mas apenas um será selecionado para o projeto Múltiplos Olhares.
As propostas devem apresentar descrição detalhada da performance – Memorial descritivo [título, autor, ano, integrantes, duração e descrição], link para visualização da performance na internet [para trabalhos já existentes], sinopse, poética, descrição técnica, necessidades técnicas e operacionais, fotos da performance ou de performances anteriores em caso de projetos não inéditos, DVD com o vídeo em caso de performances em vídeo ou link para visualização da performance e declaração de exclusividade da apresentação por parte do artista e/ou grupo registrada em cartório.
A equipe avaliadora do Sesc julgará os trabalhos concorrentes a partir dos critérios de qualidade técnica, caráter conceitual, adequação à poética proposta, viabilidade prática, inovação e criatividade.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nas dependências da Galeria de Arte ou pelo correio no seguinte endereço: Avenida Gomes de Castro, Nº 132, Centro Cep 65020-230, São Luís-MA – Galeria de Arte no Sesc Administração.
No site www.sescma.com.br, no Menu Editais, os candidatos encontram o edital completo e anexos: Sugestão de Modelo orientador para Elaboração de Portfólio, Ficha de Inscrição, Termo de Compromisso e Termo de Autorização de Uso de Imagem. Mais informações pelo número
(98) 3216-3830.