Cia Street Master renova o repertório do grupo em workshop

20/01/2014 às 00:00 por Viviane Franco

Fruto do projeto Adolescente Cidadão, pelo qual o Sesc no Maranhão visa desenvolver os talentos de jovens de bairros menos favorecidos, a Cia de Dança de Rua Street Master surgiu em 1999 e ao longo de 15 anos vem se estabelecendo no cenário artístico-cultural local e nacional. Buscando renovar o repertório e aperfeiçoar movimentos característicos do estilo, o grupo participou de um workshop ministrado pelo carioca Ricardo Luiz de Araújo nesta última sexta, dia 17 de janeiro, na Sala de Dança do Sesc Deodoro.


Apresentando para o grupo maranhense estilos de dança praticados nos Estados Unidos, com leitura musical diferenciada desenvolvida a partir do pop e ritmos correlatos, dançarino e coreógrafo Ricardo Luiz apresentou movimentos arrojados e acompanhou o aprendizado dos integrantes do Street Master. Ele que há 4 anos ministra aulas, ressaltou a força de vontade e talento dos jovens dançarinos. “A vontade de aprender e o processo de troca em si, que é sempre enriquecedor para professor e aluno, foi bastante satisfatório. Cada movimento que é recebido ganha novos contornos, influenciados pela bagagem técnica e pessoal de cada um”, explicou.


O Street Master nasceu do projeto Adolescente Cidadão. Quinze anos de dedicação à dança de rua renderam reconhecimento e conquistas como o Inter-estadual na Paraíba em 2003, o tri-campeonato do "Se vira nos 30" 2003 e 2004 e a classificação por 3 anos consecutivos para o Festival de Dança de Joinville (SC).


Segundo Rubem Soares, coordenador do grupo, o workshop foi fundamental na preparação para a primeira meta de 2014 do grupo: conquistar o Rio H2K, evento que deve acontecer em abril.