Galeria de Arte

Localizada na Av. Gomes de Castro, no Centro, a Galeria de Arte do Sesc surgiu em 1996, com a inauguração da Unidade Sesc Administração (que hoje funciona no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, na avenida dos Holandeses). Aberta ao público das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta, tem o objetivo de incentivar e divulgar a cultura e a arte a partir de produções artísticas de dentro e fora do estado.

Anualmente, a galeria recebe, além de produções artísticas independentes, exposições de alguns projetos do Sesc como o Circuito Sesc Amazônia das Artes e o “Mãos à Obra”, promovendo também ações paralelas, como cursos, debates, oficinas e visitas monitoradas, como forma de incentivar a espontaneidade e a criatividade de seus visitantes.

Todos os anos o Sesc abre seletivo para compor a agenda de exposições, sempre do ano subsequente. São vagas para artistas e instituições que desejam mostrar seus trabalhos em artes visuais, literatura, artes cênicas e arte inclusiva. Para ter suas obras expostas o interessado pode se inscrever na própria galeria ou pelos correios, tendo em mãos as cópias dos documentos pessoais e a proposta de exposição, a qual deve conter os dados sobre o artista e o trabalho. É importante que os expositores acompanhem o edital de credenciamento, lançado sempre neste site, no menu Editais, no menu Credenciamentos.

Endereço: Av. Gomes de Castro, 132 – Centro. CEP: 65020.230
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 8h30 às 17h30
Agendamento prévio para visitas mediadas: (98) 3216.3830

ou e-mail galeriadeartesescma@gmail.com
Técnica responsável: Paula Barros