Sesc promove ciclo de debates sobre a educação inclusiva

27/11/2023 às 16:39 por Amanda Machado

O Ciclo de Palestra Sesc sobre Educação Inclusiva: Autismo e comportamentos disruptivos promoveu dois dias de muito aprendizado e trocas de experiências no Sesc Deodoro. O objetivo da iniciativa era qualificar o trabalho docente e estimular o aprofundamento sobre a inclusão na educação. Participaram do evento professores do Sesc e de instituições de ensino da rede pública e privada da capital.

Mais de duzentas pessoas participaram do Ciclo de Palestra Sesc sobre Educação Inclusiva. As palestras foram ministradas por três profissionais: a psicóloga, professora e pesquisadora Polliana Galvão, com formação pela UNB, e foco voltado para a inclusão social e escolar da pessoa com deficiência; o psicólogo, pesquisador, professor e Pessoa com Transtorno do Espectro Autista –TEA, Daniel Carvalho e a nutricionista e especialista em TEA pela Uniamerica com abordagem integral no autismo e tdah, Amanda Campos.

“O Ciclo de Palestras Sesc sobre Educação Inclusiva nos convida a refletir sobre o cuidado e a responsabilidade do trabalho com a pessoa autista, principalmente no espaço escolar. É necessário criar espaços de diálogo, para revistar conceitos, reafirmar as certezas e estruturar uma rede de apoio para os agentes do processo inclusivo”, afirmou Elenildes Figueiredo.