Mesa Brasil Sesc reafirma parceria com empresa M. Dias Branco

10/06/2022 às 15:56 por Lideney Ferreira

O Mesa Brasil Sesc recebeu a visita do gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade, Tiago Timbó, representante da M. Dias Branco, parceiro do programa desde 2015. A visita teve como objetivo conhecer mais sobre atuação do PMBS e a importância das doações da empresa para o público atendido pelo programa. 

Timbó foi recepcionado pelo presidente da Federação do Comércio, Maurício Feijó, e pelo vice, Antonio Freitas; pela Diretora Regional do Sesc, Rutineia Monteiro, e pela Diretora de Programas Sociais, Regina Soeiro. No segundo momento, ele participou de uma breve apresentação do Mesa Brasil, que contou ainda com a presença dos diretores de Planejamento e de Finanças, Ribamar Cunha e Darlise Ramos.

Após essa apresentação, o gerente recebeu um certificado de mérito comunitário do Mesa Brasil e uma cesta com produtos a base de aproveitamento integral dos alimentos.

Em seguida, a coordenadora do Mesa Brasil Sesc, Roberta Ribeiro, o levou para conhecer uma das entidades sociais atendidas pelo programa, a Associação das Donas de Casa da Salina do Sacavém, onde foram recebidos pela presidente Maria Aparecida Figueiredo que mostrou o trabalho que desenvolvem e a importância das doações para manutenção das atividades.

A avaliação do representante da M. Dias Branco, “esses encontros são importantes para alinhamento, assim como para traçar novos projetos e, sobretudo para avaliar o impacto social das doações que a empresa faz para o Mesa Brasil”, comentou.

Como agradecimento, a coordenadora do Mesa Brasil, Roberta Ribeiro, destacou a importância da parceria consolidada ao longo de 7 anos e que nos últimos anos têm se destacado. “Só em 2022, até o mês de maio, as doações beneficiaram cerca de 15 mil pessoas em 74 entidades sociais”, destacou.

O Mesa Brasil, que atua como uma rede de solidariedade e integra doadores, instituições sociais e voluntários visando minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida.