Biblioteca do Sesc reabre com agendamento telefônico para empréstimo de livros

11/09/2020 às 12:59 por Amanda Machado

Boa notícia para os leitores de São Luís. Após cinco meses fechada ao público em função da pandemia de coronavírus, a Biblioteca Rosa Castro reabrirá a partir desta segunda, dia 14 de setembro, no horário das 7h30 às 16h, respeitando as normas de biossegurança e com acesso limitado para assegurar o distanciamento social.

Todo o catálogo do acervo está disponibilizado no site https://www.sescma.com.br/o-sesc/bibliotecassesc/ para facilitar a consulta aos títulos. O acesso físico foi liberado apenas para devoluções e retirada de livros, com reservas realizadas pelos telefones (98) 3216-3887 e (98) 3216-3831. Como medida de segurança sanitária, a utilização dos computadores estará suspensa.

A consulta on-line é simples e oferece o sistema “vocabulário” para localizar as obras por meio de assuntos ou termos vinculados à pesquisa, tornando a busca mais eficiente. Os livros são disponibilizados para empréstimo apenas para frequentadores que tenham o Cartão Sesc e no período de oito dias, podendo ser renovado por mais oito dias.

O acervo da biblioteca ficará isolado, sendo permitido o acesso exclusivamente da equipe de colaboradores encarregada de seu manuseio. Ao efetuar o empréstimo, o responsável pelo atendimento entregará a publicação envelopada em papel filme.

Ao retirar e devolver os livros, o uso de máscara é obrigatório, além da higienização das mãos com álcool em gel. Os materiais devolvidos serão submetidos a sete dias de quarentena, sendo manuseados com luvas e acondicionados em recipiente adequado e lacrado, retornando ao acervo após esse período.