Seminário de Acessibilidade Cultural: Rodas de conversas,oficinas e apresentações artísticas gratuitas

01/03/2019 às 20:14 por Amanda Machado

Voltado para gestores culturais, produtores, estudantes, pessoas com deficiência, movimentos em defesa dos direitos da pessoa com deficiência, o projeto Sesc Mãos à Obras, que este ano completa 22 anos, realiza o Seminário de Acessibilidade Cultura. Com uma programação que contempla cinco rodas de conversa, cinco oficinas e seis atividades artístico-culturais, o objetivo é ampliar as informações sobre como aplicar a acessibilidade na prática do fazer cultural. O Seminário será realizado em diversos espaços da capital no período de 18 de março a 30 de abril. A inscrição para as oficinas acontecem de 12 a 17 de março pelo endereço eletrônico
galeriadeartesescma@gmail.com ou pelo telefone 3216-3830.

No dicionário, acessibilidade é a qualidade do que é acessível. Isso descreve o que vem sendo realizado nos últimos anos na cultura do país: dar condições às pessoas com deficiência (seja física, auditiva ou visual) de utilização com segurança e autonomia dos espaços culturais. 

O Sesc é um dos grandes precursores desse movimento, debatendo e promovendo a acessibilidade cultural em suas programações. E um das mais representativas iniciativas da instituição nesse campo é o projeto Mãos à Obras. Vinculado ao Programa de Arte Educação Inclusiva, consiste numa ação transformadora e comprometida com a diversidade humana e a aceitação das diferenças.

SEMINÁRIO DE ACESSIBILIDADE CULTURAL SESC MÃOS À OBRA 2019

PROGRAMAÇÃO COMPLETA