Galeria de Arte do Sesc apoia o lançamento de dois romances de Dorinha Marinho

10/08/2018 às 17:12 por Amanda Machado

Abrindo espaço à produção literária maranhense, a Galeria de Arte do Sesc sedia o lançamento dos livros “Custe o que Custar” e “O herdeiro de Monte Santo” da escritora Dorinha Marinho nesta sexta, dia 10 de agosto, das 18 às 19h30. O evento é aberto ao público e contará com a presença da autora. A Galeria de Arte do Sesc Centro fica localizado na Rua Gomes de Castro, s/n,132, na instalação do antigo Colégio Rosa Castro.

O Sesc está ampliando seu trabalho na linguagem literatura e o apoio ao lançamento de livros é um investimento no potencial maranhense e um incentivo a novos talentos. Dorinha Marinho, que apresenta uma lista de obras pulicadas, volta à cena cultural com dois romances de cunho social que tratam de sentimentos e fragilidades humanas como o amor, ambição, orgulho, generosidade e discriminação.

No livro Custe o que Custar a escritora narra a história de uma família estruturada que de repente se depara com o relacionamento homoafetivo da filha Paloma com Valéria, cujos pais pertencem a uma organização criminosa e de quem passam a sofrer retaliações. Falando sobre amor, distância, poder e discriminação, o romance promete surpreender o público.

DORINHA MARINHO

Dorinha Marinho é pseudônimo de Maria das Dores Freitas Marinho. Natural de Miranda do Norte, onde nasceu no dia 18 de dezembro de 1965, Dorinha Marinho é filha de Ângelo Elesbão Marinho e Joana Terezinha de Freitas. Foi para São Luís aos nove anos de idade. Durante o curso técnico de contabilidade já manifestava interesse pela literatura e começou a escrever contos, crônicas e poemas. Em 2000, assistindo a uma entrevista, percebeu que poderia transformar os seus contos em um romance e deu início a sua jornada literária.