Sesc reúne lideranças empresariais para debater bem-estar, engajamento e produtividade corporativa

23/09/2026 às 14:26 por Selma Figueiredo

 

III Encontro Sesc & Empresas acontecerá na terça-feira (29/09), reunindo grandes nomes da neurociência e do desenvolvimento humano

São Luís será palco de grande evento de relacionamento corporativo, integrando palestras de alto nível, homenagens e momento estratégico de networking. O III Encontro Sesc & Empresas acontecerá na terça-feira (29/09), no Auditório Elias Bufaycal (Condomínio Fecomercio, av. dos Holandeses), das 8h30 às 13h, reunindo nomes de referência na neurociência e desenvolvimento humano.

Com o tema “Mais que benefícios, um compromisso com o bem-estar”, a iniciativa promovida pelo Sesc busca estreitar os laços com os empresários e gestores das empresas mantenedoras que lideram o mercado local.

Duas palestras marcarão o III Encontro Sesc & Empresas. Bruno Oliveira, mestre em Neurociência, Espiritualidade e MBA em Liderança, abordará a temática “A Neurobiologia do Engajamento: Como despertar o senso de pertencimento”.

Em outro momento, Fernando Coelho, que é doutor em Educação e Gamificação, especialista em Desenvolvimento de Competências para negócios e CEO da Escola de Experiência do Cliente, tratará sobre o tema “Gente Cuidando de Gente”.

Também na programação, uma cerimônia especial de entrega do Troféu Sesc e Empresas, homenageando as organizações parceiras.

O encontro foi desenhado sob medida para apresentar os serviços de saúde, educação, cultura, lazer e assistência da instituição como poderosos ativos sociais, capazes de impactar diretamente a produtividade, a satisfação interna e o desempenho das equipes de trabalho. Com a iniciativa, o Sesc, que integra o Sistema Comércio, tem como meta estratégica consolidar e ampliar seu reconhecimento junto ao setor empresarial e à sociedade.

PROGRAMAÇÃO – III Encontro Sesc & Empresas

8h30 – Recepção, credenciamento e boas-vindas

9h00 – Abertura oficial com a palavra do Presidente do Conselho Regional do Sesc, Maurício Aragão Feijó

9h15 – Exibição do vídeo institucional do Sistema Comércio

9h30 – Apresentação do Portfólio de serviços

Fecomércio: Max Medeiros (Diretor Executivo)

Senac: José Ahirton Lopes (Diretor Regional)

Sesc: Rutineia Amaral Monteiro (Diretora Regional)

10h00 às 10h40 – Palestra: “A Neurobiologia do Engajamento: Como Despertar o Senso de Pertencimento” – Bruno Oliveira (mestre em Neurociência, Espiritualidade e MBA em Liderança)

10h40 – Cerimônia de Homenagem e entrega do Troféu Sesc e Empresas

11h20 – Momento de Relacionamento e Conexões (Coffee Break)

11h40 às 12h40 – Palestra: “Gente Cuidando de Gente” – Fernando Coelho (doutor em Educação e Gamificação, especialista em Desenvolvimento de Competências para negócios e CEO da Escola de Experiência do Cliente)

13h00 – Encerramento

SERVIÇO

Evento: III Encontro Sesc & Empresas. Tema: “Mais que benefícios, um compromisso com o bem-estar”

Quando: Terça-feira (29/09), das 8h30 às 13h

Onde: Auditório Elias Bufaycal (Condomínio Fecomercio, av. dos Holandeses)