O elenco do Sesc no Maranhão foi recebido com um delicioso café da manhã nesta segunda-feira, 2, no Sesc Administração, representando o carinho e o apoio da torcida. O time retornou do II Campeonato de Futebol dos Servidores do Sesc como vice-campeão da 4ª etapa e já se prepara para a final que acontece em novembro no Rio de Janeiro.
A equipe maranhense que jogou na última sexta-feira, 30, contra o time do Goiás terminando empatado e levando o jogo para os pênaltis. Por um gol a menos, o Sesc no Maranhão ficou em segundo lugar. Apesar da derrota, o time garantiu a vaga para a final em novembro.
“Conseguimos nosso objetivo que era ficar entre os dois primeiros. Agora vamos treinar bastante para conquistar o título em novembro”, revelou o servidor Antonio de Jesus Lopes, 35 anos, que atuou como goleiro do time.
Destaque do Maranhão, Daniel Braga, 30 anos, retornou muito animado para recomeçar os treinos para novembro e explica que o resultado foi possível devido o empenho da equipe que jogou focada. “Jogamos unidos e conseguimos enfrentar as reações adversas. Foi um ótima experiência que devemos aprimorar para voltar com o melhor resultado possível em novembro”, garantiu.
Durante todo o campeonato, o time maranhense mostrou o resultado dos treinos por meio de partidas acirradas contra times de Roraima, Pará, Sergipe, Goiás e DN. Em todas as partidas, a equipe contou com a torcida de outros regionais que elevaram o ânimo dos jogadores.
“Conseguimos resultados melhores do que os do ano passado, isso foi uma resposta a todo incentivo que recebemos desde a nossa partida de São Luís como também da organização do DN. O evento foi todo bem organizado!”, elogiou Janilton Lemos da Conceição, 35.
Quase invictos, os jogadores do Sesc no Maranhão garantiram a prata e a vaga para a final em novembro.