De malas prontas rumo ao Rio de Janeiro, onde participam do 2º Campeonato Nacional de Futebol dos Servidores do Sesc, os atletas do Regional Maranhão se reuniram nesta quarta-feira, 21, em um café da manhã com a Direção Regional para os últimos acertos da viagem. Juntos, jogadores, diretores, gerentes e coordenadores, assistiram ao vídeo do campeonato do Sesc em 2012 e além de palavras de incentivo, receberam as últimas orientações da direção regional.
O Regional Maranhão, que disputa a 4ª etapa do campeonato, juntamente com os times do Departamento Nacional, Goiás, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Sergipe, estreia em campo no dia 26 de agosto, contra Roraima, na 1ª rodada classificatória. A 2ª rodada está marcada para o dia 27, contra o Pará, e a 3ª rodada acontece no dia 28, contra Sergipe. Os jogos semifinais e finais acontecem nos dias 29 e 30 de agosto.
A Diretora Regional do Sesc, Remédios Pereira reforçou a qualidade do Sesc em todos os sentidos, e falou as jogadores sobre o importante papel que cada um está assumindo, ao representar o regional maranhense neste campeonato nacional.
O Auxiliar Administrativo Daniel Braga, artilheiro do time maranhense em 2012 ressalta a preparação da equipe, que segundo ele está mais focada e experiente. “Acredito que a equipe está mais forte, até pelo tempo maior de preparação que nós tivemos esse ano. A expectativa de todos é trazer o campeonato e ainda conquistar mais amigos”.
O Educador Físico, Luís Soares, que pela primeira vez participa do campeonato do Sesc falou sobre o entrosamento da equipe e do empenho de todos nos treinos. “Estamos trabalhando para trazer um bom resultado e principalmente, pretendemos retornar para a fase final”.
O técnico do grupo, o educador físico Alexandre Brandão enfatizou o importante apoio da Direção Regional, que tem proporcionado ao grupo, as condições adequadas de preparação. “A qualidade técnica dos nossos atletas melhorou bastante, e a experiência adquirida o ano passado está sendo utilizada em nossos treinos.
O técnico ressaltou ainda o processo seletivo para a escolha dos 12 atletas que farão parte da comitiva, segundo Alexandre Brandão o equilíbrio emocional, participação, espírito de grupo e qualidade técnica, foram primordiais na seleção dos atletas que representarão o regional. “Iremos representar bem o Regional, tanto dentro quanto fora de campo, estamos tratando essa viagem com muita responsabilidade” – finaliza o técnico.
O torneio é realizado em cinco etapas, sendo uma já realizada em 2012 e quatro em 2013, na Administração Nacional do Sesc, no Rio de Janeiro. Cada uma das delegações do Sesc, formada à critério de cada Regional, é composta por 12 servidores com idade mínima de 18 anos: 7 jogadores titulares, 1 goleiro e 4 jogadores reservas (sendo um dos jogadores o técnico da equipe – que poderá jogar ou não). A primeira etapa conta com 60 participante, enquanto as demais, 96.
Os funcionários também podem participar da competição através de um concurso cultural que sorteará um servidor de cada Departamento Regional para acompanhar a final do Campeonato, diretamente do Rio de Janeiro, em agosto de 2013, com hospedagem, translado, passagem e auxílio-alimentação pagos. Para concorrer ao sorteio, o funcionário precisa participar de um quiz esportivo no site do Campeonato, através do linkwww.sesc.com.br/portal/campeonatodefutebol/concurso/, e responder tudo o que sabe sobre futebol.