Crianças e adultos caíram na gargalhada com as trapalhadas de uma palhaça que ao sair para fazer um piquenique transforma seu dia em uma grande confusão. Com apresentação que promove a interação com o público, o espetáculo teatral “Palita Presepada em: o Piquenique”, realizado nesta quarta-feira, 14, no Teatro Arthur Azevedo abriu em grande estilo o Projeto Amazônia das Artes 2013.
O espetáculo infantil que mistura circo ao teatro é inspirado nos clássicos desenhos animados. As presepadas da palhaça Palita fizeram a plateia formada por adultos e crianças sorrir com os tombos, danças, mágicas e curiosas estórias de infância.
Entre os momentos marcantes da trama, a insistência da palhacinha em alimentar os animais fez com que um pequeno lagarto se tornasse um enorme jacaré que quase a devorou, arrancando gritos das crianças que torciam para que Palita vencesse a batalha.
Do início ao fim do espetáculo, a personagem conversou com público e em alguns momentos, os pequeninos foram convidados a subir ao palco para ajudar a desajeitada palhaça a sair de alguma situação constrangedora em que se meteu.
De forma envolvente, a peça contagiou o público que ao término do espetáculo formou uma grande fila para registro fotográfico com a personagem. Amanda de Oliveira, de 12 anos, foi uma das fãs conquistadas com a apresentação. “É a primeira vez que assisto e gostei muito!”, comentou.
Pela terceira vez, Alana Fonseca, de 18 anos, trouxe a sobrinha para ver o espetáculo e garante que vale a pena. “Não me canso de assistir a peça e todas às vezes me divirto da mesma forma!”, revelou.
O Espetáculo Teatral Palita Presepada em: o piquenique é uma produção da companhia maranhense Mira Mundo Produções Culturais que é formada por um coletivo de artistas profissionais, entre atores, diretores, arte educadores, acrobatas, palhaços e pesquisadores de teatro. A direção e roteiro ficou por conta de Michele Cabral, que também é a protagonista do espetáculo.
O Projeto Amazônia das Artes dá continuidade às apresentações nesta sexta-feira, 16, com a Companhia Cacos de Teatro, do Amazonas, com o espetáculo teatral “Mãe – In Loco”, às 20 horas, no Teatro Alcione Nazareth.