Mr. Simple é a atração do Som Poente em maio

13/05/2013 às 00:00 por Viviane Franco

O rock é atração de maio, na programação musical do Projeto Som Poente do Sesc. Os apaixonados pelo estilo vão poder conferir de perto toda a musicalidade da banda maranhense de pop-rock Mr. Simple que se apresenta na próxima quarta-feira (22), às 18 horas, na Área de Vivência do Sesc Deodoro.

O Projeto Som Poente pretende difundir os gêneros rock, pop, reggae, jazz e blues por meio de apresentações mensais com artistas maranhenses que desenvolvam trabalhos autorais, as chamadas “bandas de garagem”, com enfoque na variedade de estilos, estimulando a formação de plateia e a valorização da musicalidade e do talento maranhense.

 

A banda maranhense de pop-rock Mr. Simple composta pelos músicos: Paulo Pellegrine, voz e guitarra, Vanessa Espindola, na bateria e Otávio Parga, no contrabaixo nasceu em 2005, em São Luís, iniciativa dos, já experientes, Paulo e Otávio que são ex-integrantes da extinta banda Daphne, uma das pioneiras do rock maranhense.

 

A Mr. Simple investe em um rock básico, no formato Power Trio, com guitarras nervosas, linhas de baixo bem definidas e bateria com levada intensa. Ao mesmo tempo, enfatiza os arranjos, especializando-se em fazer releituras de temas de outros autores com a marca do grupo. A banda possui dois CDS autorais, “Metrópole”, lançado em 2008, e “Hipnótica”, lançado em 2013.

 

Na trajetória, os músicos colecionam apresentações marcantes como aberturas de shows de grandes atrações nacionais, como por exemplo, Capital Inicial e do Biquini Cavadão, além de ter sido a banda que acompanhou o cantor Kid Vinil em duas oportunidades em que ele veio a São Luís.

 

Som Poente

 

O Projeto nasceu na perspectiva de apresentar ao público a variedade musical produzida no Maranhão uma vez que, desde o aparecimento e da difusão pelo mundo de gêneros como o rock, pop, blues, reggae, dentre outros, cada vez mais jovens pertencentes as mais diversas classes sociais têm se reunido para formar as chamadas “banda de garagem”.

 

No Maranhão já existe uma tradição de bandas que produzem música autoral, São Luís é conhecida inclusive com a Jamaica Brasileira, devido à propagação do reggae, principalmente nas últimas décadas.

 

Segundo o técnico em música do Sesc Vitor Castro, que é responsável pelo projeto, “A proposta do Som Poente é justamente a difusão dos gêneros musicais, aproximando músicos, produtores e o público em geral, visando à troca de experiências oportunizando a promoção e a revelação de talentos por meio da música”, relata.