Mergulhar no mundo encantado das letras, soltar a imaginação e embarcar em grandes aventuras é o que proporciona as estórias infantis dos mais diversos temas e roteiros. Comemorando o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, o Sesc preparou uma rica programação na Unidade Deodoro, com contação de estórias, exposição de livros e dinâmicas recreativas das 9h30 às 10h30 e das 15 às 16 horas.
No dia 18 de abril, comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil, data em que nasceu o precursor do gênero infantil no Brasil: Monteiro Lobato. O escritor conquistou vários prêmios por suas obras e deixou um relevante legado no campo literário. Valorizando os traços da cultura brasileira, o Sítio do Pica Pau Amarelo é uma das suas produções de maior sucesso.
No Sesc Deodoro, o grupo Chama Teatro encanta crianças de cinco escolas da capital ao longo do dia com divertidas contações de estórias que abordam a importância da leitura. Na programação, os pequenos ainda conhecem as principais obras de Monteiro Lobato e participam de dinâmicas, enquanto as escolas são presenteadas com kits de livros. Realizada na Área de Vivência, a atividade acontece das 9h30 às 10h30 e das 15 às 16 horas.
O Sesc, instituição que desenvolve um tradicional trabalho na área educacional, realiza durante todo o ano contações de estórias para estudantes da rede pública e privada, no Espaço Infanto-juvenil da Biblioteca Rosa Castro, a partir do projeto Sesc Leitura Literária. No entanto, durante o mês de abril elas ganham ainda mais cor e vida com a utilização de fantasias e incorporação de personagens infantis. Desenvolvendo a atividade ao longo do ano, as escolas que desejarem participar do projeto podem entrar em contato com a equipe técnica pelo número (98) 32183831 e agendar uma visita.