Agenda de agosto do Teatro Sesc apresenta programação diversificada em formato presencial e on-line

09/08/2021 às 15:42 por Rayssa Mendes

O Teatro Sesc preparou para o mês de agosto uma programação diversificada, unindo debates técnicos à produções para toda a família. Nos formatos presencial e on-line, a agenda de espetáculos deste mês vai até o dia 28, com ingressos no valor de R$5,00 para espetáculos presenciais que podem ser adquiridos antecipadamente no site sescma.com.br, na aba Área do Cliente ou na bilheteria no teatro às sextas e sábados (véspera e dia dos espetáculo), das 14 às 17hs. Já as programações virtuais são gratuitas e acontecem no Youtube do Sesc Maranhão, Instagram e Facebook.

O espetáculo “O miolo da História” da Cia Santa Ignorância abre a programação presencial no dia 21, e apresenta a vida e os sonhos de João Miolo. Operário da construção civil e brincante tem uma vida comum a tantos outros operários: casa humilde, vida sofrida e uma enorme solidão. Mas em meio a tudo isso, João sustenta o desejo de ainda vir a ser cantador no boi em que brinca e ocupar uma posição de destaque na vida.

No dia 28, a Cia Santa Ignorância volta ao palco do Teatro Sesc apresentando “Cordel na Fogueira”.  O espetáculo retrata a jornada da dupla Seu Menino e D. Menina, na busca da origem da santa fogueira do São João. Muitas surpresas cruzarão os seus caminhos e os permitirão embarcar nas delícias de nossos sabores, histórias e sotaques, em uma grande aventura cênico-poético-musical.

ON-LINE

Dando início às programações on-line, a contação de história “A lenda do tambor” com Lauanda Martins já está disponível no canal do Youtube do Sesc Maranhão e nos perfis no Instagram e Facebook e é uma ótima opção de lazer para as crianças.  A história é uma lenda dos povos Bijagós da Guiné-Bissau e retrata o surgimento do tambor a partir da viagem de um macaquinho de nariz branco até a lua. Toda a narrativa é acompanhada pelo instrumento e suas batucadas seguem o desenvolvimento da narrativa.  Ao final, Lauanda canta uma música feita especialmente para a contação de história e ensina a confeccionar um tambor com lata.

No dia 20, a Palestra “Personas” busca realizar uma abordagem esclarecedora sobre a montagem, preparação e desenvolvimento da referida performance de autoria do ator e professor Rogério Vaz. A palestra conta com exibição de imagens de ações dramáticas representadas por grandes personalidades maranhenses (in memorian) em áreas do Centro Histórico de São Luís e analisa método de criação e adaptações da performance para formato virtual.

Encerrando a programação on-line, no dia 27, a palestra “Contos que o tempo conta” também de Rogério Vaz, apresenta a montagem, preparação e ação dramática do espetáculo “Contos que o Tempo Conta” de autoria do diretor e professor Tácito Borralho e encenado pela COTEATRO no mês de julho de 2019 no Teatro Arthur Azevedo.

O Teatro Sesc foi um dos primeiros da rede Sesc no Brasil a reabrir suas portas. Retomando gradualmente suas atividades, o equipamento cultural cumpre todos os protocolos sanitários para receber o público, um número máximo de 118 pessoas, dispondo de Sistema de Climatização AVAC-R (com renovação de ar).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: