Sesc Maranhão inicia inscrições para o processo seletivo de Estágio 2026

25/11/2025 às 15:02 por Amanda Machado

O estágio é uma etapa importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional. Proporcionando um espaço integrado e socioeducativo aos estudantes universitários para adquirirem experiência profissional em suas respectivas áreas, o Sesc lançou edital de estágio 2026 para os cursos de Artes Visuais, Pedagogia e Educação Física (Bacharelado) para Unidades Sesc em São Luís, Itapecuru-Mirim e Caxias. Os estudantes podem se inscrever até o dia 15 de dezembro.

Com oportunidades distribuídas em diferentes municípios, o processo contempla vagas para estudantes dos cursos de: Artes Visuais – São Luís, Pedagogia – São Luís, Itapecuru-Mirim e Caxias e Educação Física (Bacharelado) – São Luís, Itapecuru-Mirim e Raposa.

Para participar do processo seletivo, os estudantes universitários não devem apresentar reprovação e média menor que seis em disciplinas da grade curricular do curso, não devem ser concluintes do curso no primeiro semestre de 2026 (2026.1), devem ter disponibilidade para atividades no sábado e estar matriculados em uma das instituições de ensino superior conveniadas ao Sesc:

– Centro de Ensino Superior de Maringá – UNICESUMAR;
– Centro Universitário Cidade Verde – UNICV;
– Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI;
– Centro Universitário Planalto do Distrito Federal – UNIPLAN/CAXIAS-MA;
– Faculdade de Estudos Superiores do Maranhão – FESCEMP;
– Faculdade do Maranhão – FACAM; Faculdade Edufor;
– Faculdade Estácio (Polo Itapecuru-Mirim); Faculdade Laboro;
– Faculdade Santa Terezinha – CEST;
– Instituto de Ensino Superior Franciscano – IESF;
– Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA;
– Unidade de Ensino Superior Dom Bosco – UNDB;
– UNINTER;
– Universidade CEUMA;
– Universidade Estadual do Maranhão – UEMA;
– Universidade Federal do Maranhão – UFMA –
Unisaoluis Educacional Ltda – ESTÁCIO.

Para a inscrição, os documentos – ficha de inscrição (disponível em anexo ao edital no endereço www.sescma.com.br/seletivos, declaração da IES, histórico escolar e comprovante de entrega do alimento – deverão ser escaneados nesta ordem, em um único arquivo no formato PDF e enviados para o e-mail: estagio@ma.sesc.com.br, no período de 8h de 24/11 às 23h59 de 15/12/2025.

A doação de 1kg de alimento não perecível, preferencialmente arroz, é destinada ao Programa Sesc Mesa Brasil. Os candidatos deverão entregá-lo na Unidade Sesc da cidade escolhida para prestar processo seletivo, nos horários de 8h às 17h, no período de 24/11 a 15/12/2025.

A proposta do Sesc é inserir os estagiários em ambientes de aprendizagem vivos, onde teoria e prática se conectam diariamente. O estágio no Sesc oportuniza experiências que ampliam repertórios, estimulam a criatividade e fortalecem o protagonismo do futuro profissional.