Desde sua fundação, o Sesc incentiva práticas que democratizam o acesso ao lazer realizando atividades que buscam a diversão, equilíbrio e saúde física e mental. Assim, buscando atender crianças em localidades de alto índice de vulnerabilidade social, o Sesc realizou o DiverSesc, no dia 3 de março, durante toda a manhã, na U.E.B. Monsenhor Frederico Chaves, no bairro do São Francisco.
A programação contou com brincadeiras com artistas circenses, contação de histórias, atividades teatrais e jogos lúdico-educativos. Além disso, as crianças tiveram a oportunidade de fazer o empréstimo de livros na unidade móvel BiblioSesc.
O projeto DiverSesc acontece há oito anos nas cidades de São Luís e Caxias e atende em média, 100 crianças por edição, chegando a 400 na última realizada no município de Raposa. Durante as ações são incentivadas práticas lúdicas, com ênfase em conteúdos socioculturais, educativos e multidisciplinares. A ação deste sábado foi em parceira com o Instituto Cidade Solidária que reúne cidadania e responsabilidade social em ações da capital e interior do estado.