Candidatos ao seletivo da Escola Sesc devem confirmar inscrição

16/05/2017 às 18:43 por Lideney Ferreira

Os candidatos que realizaram a pré-inscrição no Processo Seletivo 2018 da Escola Sesc de Ensino (ESEM) devem confirmar as inscrições no período de 31 de maio a 6 de junho na Unidade do Sesc em sua cidade. No Maranhão, os candidatos da capital devem ir ao Sesc Administração, localizado no Condomínio Fecomércio Sesc Senac, no Jardim Renascença; em Itapecuru e Caxias nas Unidades de mesmo nome.

Para confirmação, basta apresentar duas fotos 3×4, originais e cópias autenticadas da certidão de nascimento ou RG, declaração escolar informando que o candidato está cursando ou concluiu o último ano de ensino fundamental e comprovante de residência.

Após a confirmação da inscrição, os candidatos deverão realizar uma prova escrita de 30 questões em língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e redação no dia 6 de agosto de 2017, das 9 às 13 horas (horário de Brasília). Conforme a pontuação, os selecionados serão entrevistados juntamente com os pais/responsáveis por um profissional de psicologia para avaliação da possível mudança e distância dos familiares.

Informações complementares: (98) 3215.1538 (São Luís), (99) 3521.3862 (Caxias) e (98) 3463.1200 (Itapecuru-Mirim) ou no edital em www.escolasesc.com.br.

ESEM – Fundada pelo presidente da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Antonio Oliveira Santos e inaugurada em 2008, está instalada em um campus de 131 mil metros quadrados, no Rio de Janeiro. A instituição conta com uma privilegiada estrutura de ensino, com espaço cultural, laboratórios, biblioteca, ateliers de arte, complexo esportivo, restaurante, além das vilas residenciais.