Sesc participa da 14a edição da Feira do Livro de São Luís

07/12/2021 às 15:53 por Viviane Franco

Completando 14 anos de muita história, acontece até o dia 12 de dezembro, na Praça Maria Aragão, a Feira do Livro de São Luís – FELIS. E o Sesc por mais um ano participa dessa grande festa da literatura levando incentivo à cultura para jovens e crianças.

Nesta 14 edição o Sesc disponibiliza ao público infantil o Espaço da Biblioteca Rosa Castro com momentos lúdicos de leitura. Aos visitantes que preferirem, a viagem aos livros poderá ser feita na Unidade Móvel BiblioSesc.

Durante a abertura, no último dia 3, a Arte-educadora do Sesc, Betânia Pinheiro mediou a mesa dos maranhenses finalistas ao 63º Prêmio Jabuti, referência entre os prêmios literários no país.

Este ano o evento tem como tema: “A liberdade nasce na consciência”, e seu patrono é o poeta ludovicense Nascimento de Morais Filho.

Os visitantes da Feira do Livro de São Luís tem à disposição uma estrutura especial, com 32 stands de livreiros; 4 stands de sebos literários; 10 stands institucionais; 2 auditórios; Espaço Criança com contação de histórias todos os dias; exposição do patrono, Nascimento Morais Filho, e das homenageadas, Arlete Nogueira e Dagmar Desterro; além de espaço exclusivo para a venda de artesanato e praça de alimentação. A expectativa é que cerca 150 mil pessoas passem pelo local.