Parceiros do OdontoSesc em Imperatriz participam de cerimônia de encerramento do projeto na cidade

17/01/2013 às 00:00 por Viviane Franco

 Com a missão de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e melhoria da qualidade de vida do trabalhador do setor de comércio de bens, serviços e turismo, prioritariamente de baixa renda, o Serviço Social do Comércio (Sesc) no Maranhão celebra seus 65 anos no estado priorizando ações que afirmem e divulguem a instituição como referência na prestação de serviços nas áreas da educação, cultura, lazer, saúde e assistência. Ampliando seu campo de atuação, o Sesc celebrou na última sexta-feira (11), o sucesso do Projeto OdontoSesc, que durante um ano e três meses desenvolveu ações na área de saúde bucal em Imperatriz. A solenidade de entrega dos certificados aos parceiros do projeto aconteceu no Palácio do Comércio (Avenida Bom Futuro, 455 – Centro).

 

Participaram da cerimônia o vice-presidente do Conselho do Sesc, Vilson Maia; a diretora Regional do Sesc, Remédios Pereira; a diretora de Programas Sociais do Sesc, Regina Soeiro e a coordenadora de Assistência e Saúde, Patrícia Oliveira, que realizaram a entrega de certificados de participação aos parceiros do projeto: Secretaria Municipal de Sáude (SEMUS), Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACIIMA), Faculdade de Imperatriz ( FACIMP), Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz (Sindecon) e Condomínio do Palácio do Comércio de Imperatiz, além dos colaboradores Sindicato do Comércio Atacadista da Região Tocantina, Sindicato dos Representantes Comerciais do Sul do Maranhão, Sindipeças e Sindicato do Comércio Varejista de Açailândia.

 

A unidade móvel do OdontoSesc tem como finalidade a prestação de serviços odontológicos e de educação em saúde à população em geral, reservando uma quota maior de vagas à clientela comerciária, que ultrapassa número de 11 mil pessoas. Em Imperatriz, de forma inédita, o projeto cumpriu 307 dias úteis na cidade, no período de setembro de 2011 a dezembro de 2012.

 

As parcerias para a instalação da unidade móvel no pátio interno do Palácio do Comércio foram fundamentais para alcançar resultados significativos, dos quais destacamos o quantitativo de 8.321 atendimentos em educação em saúde, sendo 7.056 desenvolvidos junto aos comerciários e 1.265 a estudantes, com idade entre 5 e 12 anos.

 

Além das ações educativas, o projeto ainda prestou atendimento odontológico a 1.238 comerciários e 343 pessoas da comunidade. Desse total, 889 pessoas foram beneficiadas com tratamentos completos.