Espetáculo O Circo de Lampezão e Maria Botina faz a alegria do público no Sesc

23/07/2014 às 00:00 por Viviane Franco

A hora do almoço da última sexta feira, dia 18 foi mais animada no Sesc Deodoro com a apresentação do espetáculo “O Circo de Lampezão e Maria Botina”, o mesmo espetáculo divertiu crianças e jovens no sábado (19), na unidade do Sesc Comunidade, no município da Raposa.


De forma lúdica e divertida, o espetáculo que tem como pano e fundo o sertão nordestino, conta a história do atrapalhado Pontolino Frieira, rapaz simples e medroso, que finge se tornar um valente cangaceiro afim de conquistar o coração da sonhadora Maria Botina, por quem é apaixonado.


E é no decorrer das tentativas de conquista do “valente” Lampezão que o espetáculo da Caravana Tapioca se desenvolve. Utilizando malabares e bola de cristal, personagens múltiplos, música e uma pequena carroça que abriga um mundo inteiro de histórias, os artistas Anderson Machado e Giulia Cooper, intérpretes dos palhaços Cavaco e Nina, se mostraram muito felizes com a recepção do público maranhense:

“Para nós é muito gratificante ver tanta gente que deixou sua rotina normal da hora do almoço e nos deu uma chance. Passou por aqui e ficou para nos assistir. Arrancar gargalhadas não tem preço e esse é o nosso maior retorno.”, diz Anderson que junto com sua parceira de cena Giulia fundaram a Caravana Tapioca em 2010 e desde então não pararam mais.


O espetáculo de 50 minutos de duração foi um sucesso entre pessoas de todas as idades. Isaque Santos, de 9 anos, era um dos espectadores mais animados com a história. E quando questionado sobre o desfecho que desejava para os personagens, não hesitou em responder: “Eu quero a Maria Botina case com o Lampezão. Ele é muito atrapalhado mas ele gosta dela!”


E no fim das contas, todos os espectadores torciam pela mesma coisa: Que o medroso Lampezão finalmente conseguisse “calçar aquela Botina!”.