Explorar as possibilidades do corpo, criatividade e a capacidade do trabalho em grupo é o objetivo do exercício cênico “Tecido”, atividade que marca o encerramento do Curso de Dança Criativa Livre. Realizado pelo Sesc entre 11 de abril a 26 de junho, na Unidade Deodoro, os alunos finalizam as aulas com uma bela intervenção urbana na Ponte do São Francisco nesta sexta (11), às 16 horas.
Os nove participantes partem para a prática e apresentam-se em público, exibindo suas habilidades e performances construídas ao longo das 40 horas de aprendizado por meio de movimentos livres e manipulação de tecidos coloridos.
Utilizando o corpo como forma de expressão da arte, os alunos objetivam ressignificar o espaço urbano e quebrar as barreiras entre a arte e vida por meio de uma experiência vibrante.
O curso Dança Criativa livre, que trabalhou a sensibilidade e o interesse pelo universo artístico, foi realizado em dois módulos, desenvolvendo diversos temas como coreografia, composição e movimentos corporais rítmicos.