Erisvaldo Borges se apresenta neste sábado no Concerto Sesc Partituras

19/05/2014 às 00:00 por Viviane Franco

Iniciativa massiva de registrar e disponibilizar o gigantesco acervo de composições brasileiras, o projeto Sesc Partituras é uma biblioteca virtual de obras raras, não editadas, esgotadas ou mesmo inéditas nos gêneros populares e de concerto que datam do século XVIII aos dias de hoje. Como forma de divulgar o conteúdo desse acervo, a série de Concertos circula o país com apresentação de músicos de renome como o violonista Erisvaldo Borges que estará em São Luís, neste sábado (24), às 18h30, no Teatro São Luís.

 

Na programação, músicas dos compositores: Henrique Annes, Carlos Cruz (1936-2011), Tó Teixeira (1893-1982), Roberto Velasco, Adelmo Arcoverde, Victor Castro e composições próprias, que integram a Biblioteca Virtual de Música do Sesc Partituras.

 

Composto por partituras digitais exclusivamente de compositores brasileiros, o contém obras raras, não editadas, esgotadas ou mesmo inéditas nos gêneros populares e de concertos que datam do século XVIII aos dias atuais. O objetivo da é divulgar o repertório do acervo, dando acesso ao público ao contato com a riqueza da música brasileira, pouco difundida e formar plateia.

 

Os concertos pretendem divulgar a Biblioteca Virtual promovendo o acesso gratuito ao importante acervo de partituras – disponível para músicos, estudantes e interessados em música erudita de compositores nacionais.

 

O concerto de São Luís será apresentado pelo violonista Erisvaldo Borges, autor de cerca de 400 composições. Idealizador e coordenador do Festival Nacional de Violão do Piauí (FENAVIP) e de dois projetos de iniciação musical e violonística para crianças, adolescentes e adultos da periferia de Teresina, Violão na Escola e Musicalizando.

 

Erisvaldo Borges é professor de Violão do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Piauí (IFPI) e já se apresentou nas principais cidades do Brasil, nos Estados Unidos e em países da América Latina como Venezuela, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador e Honduras.