A dança, circo e teatro juntos em um único espetáculo. Com uma variedade de técnicas corporais e linguagem autoral, o Palco Giratório traz a São Luís “Homens de Solas de Vento” neste domingo, dia 27 de abril, no Teatro João do Vale. Com duração de 60 minutos, a apresentação, temperada com doses de humor, é um ótimo programa familiar. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes do espetáculo.
A peça, que estreou em 2007, deu nome à companhia criadora do projeto: Solas de Vento. Fruto do trabalho conjunto de Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues, desde o seu nascimento os atores tem buscado ampliar as possibilidades de expressão no palco, incluindo recursos e espaços não convencionais na apresentação.
Utilizando como ponto de partida o controle mais rigoroso vigente nos aeroportos, os atores exploram o encontro de dois estrangeiros e o embate/diálogo das suas bagagens histórico-culturais. Com ausência de falas, cenas acrobáticos e duas malas com estruturas para sustentar os atores e seus aparelhos circenses, o espetáculo ganha forma e permite ao público um leque de interpretações.
Segundo Ricardo Rodrigues, o objetivo é explorar o potencial da mala e a infinidade de identidades que pode adquirir. “Eu e Bruno viajamos constantemente, sempre com nossas mochilas. E da nossa experiência cotidiana surgiu a ideia de utilizarmos a mala como objeto cênico”, explica.
“Homens de Solas de Vento” já realizou temporada internacional e participou do lançamento da 17ª edição do Palco Giratório, realizado no dia 19 de março, no Sesc Esplanada em Porto Velho. Ao longo do ano, mais de 120 cidades recebem os espetáculos selecionados pelo projeto nacional. No dia 29 de abril, São Luís o ciclo de apresentações em São Luís encerra com a apresentação do espetáculo “Uma flor de dama”, do Coletivo Arttístico As Travestidas – CE, às 19 horas, no Teatro João do Vale.
SERVIÇO
Homens de Solas de Vento
Quando: Neste domingo, 27, às 19 horas
Onde: Teatro João do Vale
Entrada Gratuita!