Despertar o gosto pela leitura nas crianças é o primeiro passo para a formação de cidadãos conscientes e atuantes. Em seu oitavo ano, o projeto Sesc Leitura Literária mais uma vez homenageia o mês do livro com trinta dias dedicados a atividades lúdicas de leitura. E no dia 16 de abril, quando se comemora o Dia Nacional e Internacional do Livro, a programação incluiu momentos de contações de histórias, dinâmicas de leitura, exposição das obras de autores homenageados e atividades para alunos da Educação Infantil do Sesc.
Alunos de 3 a 5 anos, dos turnos matutino e vespertino, divertiram-se e aprenderam a importância da leitura a partir de uma diversificada agenda comemorativa. O destaque da programação foi o espetáculo “O Livrinho Infeliz”, do grupo Cara de Palco.
A coordenadora do Sesc Leitura Literária, Gisele Almeida, destacou que o projeto acontece tanto na Biblioteca Infantil Rosa Castro, quanto nas escolas públicas e particulares. “Ter a possibilidade de levar esse trabalho para as escolas permite que mais crianças tenham acesso a atividades literárias. Em edições anteriores, alguns colégios não participaram do projeto por dificuldades de deslocamento. Por esse motivo, este ano estamos focando principalmente nas escolas públicas e da zona rural, possibilitando às esses alunos um mergulho no mundo da leitura”, ressaltou.
As atividades começaram no dia 1º e vão até o dia 30 de abril. Nesta quinta e sexta, dias 24 e 25, o Sesc recebe turmas de quatro e cinco anos dos colégios Batista e Educator, respectivamente.