Sistema Fecomércio-Sesc-Senac participa da ACM Anjo Movimenta pela retomada das atividades econômicas

14/10/2020 às 18:05 por Lideney Ferreira

Como parte das ações do Plano de Retomada das Atividades Econômicas – Avança Maranhão, as instituições que integram esse projeto participaram nesta quarta-feira (14) do ACM Anjo Movimenta, um evento promovido pela da Associação Comercial do Maranhão. O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac esteve presente com ações educativas nas áreas de Saúde, além de orientações nutricionais com Mesa Brasil e ginástica laboral express com a equipe do Desenvolvimento Físico Esportivo Sesc.

A abertura ocorreu no auditório da Associação Comercial do Maranhão com a participação de representantes da Associação Comercial do Maranhão (ACM), da Federação da Agricultura (Faema), da Federação do Comércio de Bens, Serviços (Fecomércio) e da Federação das Indústrias (Fiema) – e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA).

Em sua fala, o vice-presidente da Fecomércio, Maurício Feijó, ressaltou a participação do sistema no plano com a distribuição de mais de toneladas de alimentos por meio do Programa Mesa Brasil, além das ações de saúde promovidos pelo Sesc e os cursos oferecidos pelo Senac gratuitamente.

Durante o evento destinado a micro e pequenos empresários, o Sesc esteve na Praça Benedito Leite com o Circuito de Saúde e Bem-estar com orientações sobre Diabetes e Hipertensão, Saúde Bucal, Saúde Sexual e Reprodutiva e Prevenção ao Câncer de Mama, com aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

O Programa Mesa Brasil também participou incentivando a criatividade na preparação de receitas com aproveitamento integral dos alimentos, com dicas para evitar o desperdício e a destinação adequada para os resíduos orgânicos com apresentação da compostagem caseira feita pela Folium Composteira, parceira do Programa.

O Plano de Retomada das Atividades Econômicas – Programa Avança Maranhão é implementado pela principais entidades empresariais maranhenses: Associação Comercial do Maranhão (ACM), Federação da Agricultura (Faema), Federação do Comércio de Bens, Serviços (Fecomércio) e Federação das Indústrias (Fiema) – e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA).