São Francisco de Assis e Monte Carmelo se enfrentam na grande final do handebol masculino

06/11/2013 às 00:00 por Viviane Franco

O talento maranhense entra em quadra nesta quarta-feira (6), pelas Olímpiadas Sesc e a grande estrela da noite é o handebol, as equipes do São Francisco de Assis e Monte Carmelo se enfrentam na partida decisiva para os atletas da categoria masculino infantil. A disputa pelo ouro acontece a partir das 18h no Ginásio Charles Moritz, localizado no Sesc Deodoro.


A medalha de bronze do handebol masculino ficou com o time do Barbosa de Godois "C" que venceu o Barbosa de Godois "A" por W.O. (vitória por abandono do adversário).


Handebol Feminino Infantil


No confronto decisivo entre os times do Barbosa de Godóis "A" e o Barbosa de Godóis "D", as meninas do time “A” venceram de forma esmagadora a equipe “D”, com um extraordinário placar de 29 X 6, as atletas do Barbosa de Godóis “A” conquistaram o tão sonhado ouro olímpico.


Na disputa pelo bronze as meninas do São Francisco de Assis também fizeram bonito e ganharam de lavada a partida contra a equipe do Colégio Militar, ostentando um placar de 22 X 8.


Olimpíadas


Considerado o maior evento esportivo do Sesc, o torneio acontece há 6 anos. As Olímpiadas Sesc objetivam estimular as práticas esportivas das crianças e adolescentes, reforçando as características lúdicas e educativas do esporte, como meio de inclusão social e de incentivo a prática esportiva como hábito saudável.

 

O projeto dura em torno de 2 meses e abrange modalidades como: karatê (categoria: mirim a máster – de 05 a acima de 25 anos); Taekwondo (mirim a máster – de 5 a acima de 25 anos); futebol de campo (sub 14 e sub 17); futsal (sub 13 a sub 15); voleibol (sub 19 e sub 21); basquete (sub 15); handebol (sub 14); natação (de 6 a 18 anos) e ginástica rítmica (de 6 a 18 anos).
Move Brasil


A iniciativa faz parte da campanha nacional do Sesc de incentivo a prática de atividades físicas e do esporte no país. Aproveitando o contexto favorável ao esporte no Brasil que será sede da copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 a oportunidade objetiva incentivar um legado social a partir da atenção dada aos esportes.