Macaco, Macaquice, Macacada é atração desta quarta na Aldeia Sesc

06/11/2013 às 00:00 por Viviane Franco

A atração da 8ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes nesta quarta-feira, 9, é o espetáculo teatral: Macaco, Macaquice, Macacada, do grupo maranhense Xama Teatro, que traz quatro histórias contadas de um jeito especial e recheadas de esperteza e picardia das personagens. A apresentação acontece a partir das 17 horas, na Praça Matriz em Caxias.

 

As atrizes Gisele Vasconcelos e Renata Figueiredo são as responsáveis pela animação. As histórias trazem a comicidade dos contos populares com bonecos de manipulações distintas e energia própria das contadoras que dão vida a esses bichos que povoam imaginário das pessoas de beleza e picardia.

 

O espetáculo é composto de quatro histórias: O macaco e a velha (Illan Breman), O dia em que o macaco enganou a onça (Ricardo Azevedo), A onça e a cabaça (Daniela Schindler) e História do Macaquinho (Ronaldo Simões e Bia Bedran), ideal para público de todas as idades, principalmente crianças.

 

A 8ª Aldeia Guajajara de Artes em Caxias segue até dia 9 de novembro, com oficinas, espetáculos teatrais e shows. O objetivo do evento é difundir a cultura brasileira e o talento da produção local nas mais diversas linguagens, trazendo espetáculos de circulação nacional e promover a formação de plateia. Este ano o evento passou a se chamar Aldeia, que são as mostras de arte e cultura organizadas pelos Departamentos Regionais do Sesc visando fortalecer os laços comunitários de artistas, espectadores e produtores, buscando inovar e diversificar o circuito cultural brasileiro.