O Sesc está todo trabalhado na musicalidade e apresenta nesta terça-feira (22), os sucessos do multi-instrumentista Madian e do grupo Escarcéu. O show intitulado “Sinfonia de Baticum” traz composições autorais com elementos de jazz, rock, metal, reggae, além da mistura singular dos batuques da cultura brasileira como frevo, samba, bumba meu boi, tambor de crioula e maracatu. A apresentação gratuita faz parte do Projeto Som Poente e acontece a partir das 18h, na Área de Vivência do Sesc Deodoro.
A banda é composta pelos músicos, Madian (voz, violão e cavaco), Érico Monk (direção musical e guitarra), Miguel Ahid (contrabaixo), Rodrigo “Pata de Onça” Sencial (violão), Oliveira Neto (bateria) e Danilo Santos (clarinete e sax). Ano passado, o grupo foi contemplado com o Prêmio Rádio Universidade, na categoria “Revelação”.
Álbum
Sinfonia de Baticum, lançado em setembro de 2012 é o primeiro álbum do grupo e apresenta 16 faixas inéditas. O disco é uma releitura da música afro-maranhense, atrelada a letras poéticas e arranjos orquestrais que revela pluralidade de estilos musicais que caracterizam o mix de sensações que a música produzida pelo grupo provoca no público.
O trabalho é fruto da parceria com o maestro e arranjador Vidal França e oferece uma mistura inovadora, combinando o ritmo da música afro-maranhense aos acordes dos instrumentos orquestrais.
Som Poente
O Projeto Som Poente é um projeto do Sesc que busca difundir os gêneros rock, pop, reggae, jazz e blues por meio de apresentações mensais com artistas maranhenses que desenvolvam trabalhos autorais, as chamadas “bandas de garagem”, com enfoque na variedade de estilos, estimulando a formação de plateia e a valorização da musicalidade e do talento maranhense.
A proposta do Som Poente é justamente a difusão dos gêneros musicais, aproximando músicos, produtores e o público em geral, visando à troca de experiências oportunizando a promoção e a revelação de talentos por meio da música.