Exposição Meu Álbum de Fotografias abre Mostra Sesc Amazônia das Artes nesta sexta-feira

02/08/2013 às 00:00 por Viviane Franco

O Sesc realiza neste final de semana mais uma etapa da Mostra Cultural Sesc Amazônia das Artes, com "Meu Álbum de Retratos", primeira exposição da artista visual e produtora de cultura, Keyla Sobral. A mostra pode ser apreciada entre os dias 5 e 27 de agosto, das 9h às 17h. O vernissage será realizado nesta sexta-feira, 2, a partir das 19h, na Galeria de Arte do Sesc Administração. 

 

Na mostra, serão apresentados trabalhos da artista paraense, que conta com desenhos, gifs animados, instalação e objeto. As ilustrações são em nanquim sobre papel, de 42X59cm, que pensam a fotografia sem a fotografia, em anotações da artista em que a imagem é uma memória afetiva, o único bem que restou.


Keyla Sobral já realizou mais 40 exposições em várias cidades do Brasil e também em outros países. Em seu currículo, destacam-se diversos prêmios recebidos pelos seus trabalhos, tais como: Prêmio Mídias Locativas, Vivo Art Mov, Eco Região Amazônica e Prêmio Aquisição Salão Pequenos Formatos Unama (PA), conquistados em 2012.


O acervo da artista está aberto ao público a partir desta sexta-feira, dia 2 de agosto, a partir das 19h, na Galeria de Arte do Sesc. As visitas são gratuitas e podem ser agendadas por meio do telefone (98) 3216 3830.


Oficina


Além da exposição, Keyla Sobral desenvolverá durante os dias, 1 e 2 de agosto, das 14h ás 18h uma oficina gratuita de Desenho Digital, que visa ensinar os recursos de programas de desenho digital, bem como novos meios de arte e o uso de ferramentas e projeções visuais.


Durante o minicurso será apresentado ainda um mapeamento de artistas que trabalham com essa técnica e cada conceito será mostrado em aula teórica e prática, com a realização de exercícios. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone (98) 3216 3830 e/ou galeriadeartesescma@gmail.com.


Sesc Amazônia das Artes


O projeto Amazônia das Artes irá realizar em 2013 a sexta edição, o que confirma seu caráter permanente no cenário amazônico. Entre os seus propósitos estão o estímulo e a difusão da produção artístico-cultural dos Estados abrangidos pela Amazônia Legal e por outros Estados que possuem características semelhantes devido a sua proximidade com a realidade da região. Seu principal alvo é a circulação de obras nas linguagens de Artes Plásticas, Dança, Música e Teatro oriundos dessa região, atendendo às necessidades específicas para um melhor desenvolvimento, além de integrar os departamentos regionais do Sesc nos Estados que formam a Amazônia Legal.


Atualmente, o projeto conta com a participação de onze Estados, sendo eles Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.