Sesc realiza uma divertida programação em homenagem ao Dia do Trabalho

02/05/2013 às 00:00 por Viviane Franco

O Dia do Trabalho é comemorado em todo o mundo no dia primeiro de maio, mas no Sesc as homenagens começaram mais cedo. Nesta terça, dia 30 de abril, o dia foi dedicado aos trabalhadores. Na animada programação, saúde, música instrumental, dança de salão, animadores, sorteio de brindes e a batida envolvente do pagode do Sindicato do Samba movimentaram o Sesc Deodoro. No dia primeiro de maio foi a vez do Sesc Turismo festejar, com uma agenda que incluiu bingo, torneio de futsal e animação da Banda Pakera.

 

Na Área de Vivência do Sesc Deodoro, o stand de saúde ofereceu aos freqüentadores da Unidade a aferição da pressão, glicemia, orientação sexual, sobre higiene vocal, LER e segurança no trabalho, além de uma breve exposição sobre o surgimento da data comemorativa e os fatos que envolveram a conquistas trabalhistas.

 

No almoço, a dança chamou a atenção de quem aguardava na fila e também de quem já esperava sentado pelo início da programação especial. Com ritmos como carimbó e o zouk, as coreografias encantaram o público. Em seguida, a música instrumental entrou em cena com o talento de Alessandro Freitas. Hits como Still Loving You compuseram o repertório da apresentação integrante do projeto Sesc Instrumental.

 

Jonilson Ribeiro, responsável pelo Recrutamento da loja Liliani há 3 anos, conta que gosta de participar dos projetos do Sesc, especialmente em datas comemorativas. Antes de apreciar as apresentações culturais, verificou a glicemia e pressão, além de receber orientações sobre como preservar a saúde das cordas vocais. “Trabalho bastante com a minha voz e para o meu dia a dia estas dicas são muito relevantes. Ainda não tinha tido a oportunidade de ter esse tipo de orientação e, sem dúvida, foi o que mais me chamou atenção”, explica.

 

Já para a auxiliar administrativo Poliane Barros (20), os passos de dança foram a atividade mais interessante da programação. Ela conta que cultiva a vontade de praticar dança, mas a correria do cotidiano não permite a realização do sonho.

 

Dois animadores trouxeram ainda mais alegria para o ambiente. Interagindo com a plateia, as personagens arrancaram risos e surpreenderam os espectadores durante a animada apresentação. No encerramento, dinâmicas e sorteio de brindes abrilhantaram a comemoração.

 

A noite, o pagode agitou o Sesc Deodoro. Com a animação do experiente grupo Sindicato do Samba, o Pagodão do Trabalhador foi bem recepcionado pelo público. A vendedora das Casas Brasil Alda Regina já veio de casa com todos os aparatos para uma bela produção. Na bolsa estavam blusa, maquiagem, acessórios e perfume para se divertir ao lado das amigas. O pedagogo Fábio Vieira dançou a noite toda ao som de músicas que fazem sucesso entre os pagodeiros. Ele que é fã de carteirinha do grupo, acompanhando sua atuação há 9 anos, apoiou a iniciativa do Sesc. “ A atividade valoriza a profissão, impulsionando o trabalhador a seguir, além ser um momento para aliviar o estresse”, afirmou.

 

 

No Sesc Turismo, sol, piscina, música regional e muita diversão. Essa foi a receita do trabalhador para comemorar o seu dia. Para o casal de comerciários Raquel Rodrigues, 23 anos, e Cláudio Mendes, o Sesc Turismo é uma opção com garantia de divertimento e segurança. “Sempre que posso venho ao Sesc Turismo. Os serviços são de qualidade a um preço acessível. Pretendo participar de todas as atividades”- ressalta Raquel . Para Cláudio Mendes, além de aproveitar o Dia do Trabalho essa é uma oportunidade de estar ao lado da família. “Trouxe meu irmão menor e minha esposa, estou gostando muito, sobretudo por ver que todos estão se divertindo”. O grupo Forró Bom de Mais animou o dia com muito forró pé-de-serra e um bingo divertiu os trabalhadores presentes. Os mais sortudos, além de um dia agradável, levaram para casa um presente especial.