O SOS Vestibular prepara comerciários, dependentes e comunidade em geral para a conquista da tão sonhada vaga universitária desde 1990. Com um método de aprendizagem didático, que inclui a utilização de recursos audivisuais, e um corpo docente qualificado, o curso preparatório do Sesc disponibiliza aulas de qualidade diariamente nos turnos matutino, vespertino e noturno. Cumprindo sua missão, mais uma vez a instituição festeja a aprovação de seus alunos nos processos seletivos estaduais. A apuração ainda é parcial, mas os números já são animadores: 37 alunos aprovados, sendo que cinco destes conquistaram vaga em dois cursos distintos, oferecidos em diferentes universidades.
O levantamento realizado pela equipe do Sesc aponta que 73% dos alunos do SOS Vestibular foram aprovados na Uema, 21,4 % na UFMA, 2,3% no IFMA e 2,3% no Ceuma. Do total de alunos, 14 são dependentes de comerciários, 4 comerciários, 18 usuários (PCG) e 1 dependente de conveniado. Na lista de cursos estão odontologia, farmácia, ciência da computação, direito, CFO – PMMA, engenharia ambiental, engenharia de pesca, engenharia agronômica, zootecnia, letras, administração, física, química industrial, educação física, matemática, ciências biológicas, pedagogia, história, ciências sociais, música e arquitetura.
Todos os alunos são vitoriosos e estão de parabéns pela aprovação. Os destaques vão para Luís Paulo Pimenta Ribeiro, com o primeiro lugar nos cursos de farmácia e direito, Thaís Serra Martins, segundo lugar em química industrial e Rayna Rosa Leite, segundo lugar em educação física.
Em 2010, Lourdivaldo Marinho conquistou uma vaga no curso de Ciências Biológicas na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Tarsila Moreira no curso de Engenharia Elétrica, também na UFMA. Em 2012, os dois universitários, ex-alunos do SOS Vestibular, foram aprovados na seleção do Ciência Sem Fronteiras e Projeto BRAFITEC, respectivamente, e estão vivendo a experiência do intercâmbio de conhecimento em outros países, Portugal e França. Um orgulho para a instituição e mais uma prova de que o trabalho desenvolvido caminha sob assertiva diretriz pedagógica.
Desde 2009, os alunos dos turnos vespertino e noturno do SOS Vestibular participam do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que oportuniza a comerciários, dependentes e comunidade em geral, com renda salarial de até três salários mínimos, assistirem a aulas gratuitamente e correrem atrás do sonho do ensino superior.
A didática de ensino do SOS Vestibular visa o aperfeiçoamento do aprendizado nas disciplinas Física, Matemática, Química, Geografia, História, Biologia, Espanhol, Língua Portuguesa, Arte, Filosofia e Sociologia.