Mostra Infantojuvenil de Arte do Sesc expõe obras de artistas de seis cidades do Maranhão

10/07/2025 às 17:36 por Leonardo Trindade Azevedo

Com o objetivo de fomentar atividades culturais no universo das artes visuais e suas linguagens, o Sesc Maranhão lança a exposição coletiva composta por obras de crianças, adolescentes e jovens. A Mostra Infantojuvenil de Arte do Sesc (MIDAS) contempla trabalhos de artistas maranhenses de 10 a 18 anos. O lançamento da exposição acontece nesta sexta-feira (11), às 16h, na Sala Sesc de Exposições, localizada no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, na Avenida dos Holandeses.

A exposição é composta por 30 obras de artistas das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Barreirinhas e Amarante do Maranhão. Artistas que apresentam diferentes processos criativos em técnicas de pintura, fotografia, ilustração digital, escultura, desenho e aquarela. A mostra conta com recurso de acessibilidade em audiodescrição e recursos acessíveis e educativos, ampliando as possibilidades de experiência sensorial.

Com entrada gratuita, a exposição fica em cartaz no período de 11 de julho a 12 de setembro, com visitação de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. Visitas coletivas podem ser agendadas pelo telefone (98) 98438-5375. A iniciativa, como atividade de artes visuais, vai disseminar a linguagem por meio de uma programação contínua, composta por exposições, palestras, oficinas, workshops e outros eventos culturais, além de mediação educativa adequada à temática, visando à difusão da cultura, à democratização da arte, à valorização dos artistas e à visibilidade de suas obras.

O projeto é um convite para conhecer, dialogar e sentir a criatividade e inventividade de artistas em formação que, neste recorte, apresentam o potencial de crianças e jovens nas artes visuais, bem como a força do futuro da arte no Maranhão. A Mostra Infantojuvenil de Arte do Sesc passou por etapas de lançamento de edital, curadoria e seleção de propostas de obras artísticas, culminando na seleção de 30 trabalhos do público infantojuvenil.