Falcão participa da abertura das Olimpíadas e Paralimpíadas Sesc 2024 neste sábado

12/04/2024 às 17:54 por Amanda Machado

A abertura oficial da edição 2024 das Olimpíadas e Paralimpíadas acontece neste sábado (13), no Sesc Turismo, e será prestigiada pelo ex-atleta Falcão, representantes do esporte local e conselheiros e diretores Sesc. A partir das 9h, mais de 2000 atletas participam do tradicional desfile das equipes e da solenidade de abertura dos jogos.  

O projeto é destinado a alunos de instituições de ensino público e privado, escolinhas de esportes, alunos de projetos sociais de Associações de bairros, alunos das turmas sistemáticas de iniciação esportiva do Sesc e público em geral. Este ano, as Olimpíadas e Paralimpíadas Sesc conta com a participação mais de 2 mil atletas, divididos em 103 equipes, sendo 13 modalidades olímpicas e 4 paralímpicas.

O convidado especial desta edição é o ex-atleta Falcão, considerado o rei do futsal. O bicampeão mundial com a seleção brasileira, conquistou medalha de ouro nos jogos Panamericanos do Rio, maior ​artilheiro mundial ​de todas as seleções de esportes ligados ​ao futebol ​e eleito quatro vezes pela Fifa o melhor jogador de futsal do mundo.

O Sesc, instituição vinculada ao Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, busca através deste projeto, reforçar a importância da prática esportiva como maneira efetiva para alcançar a saúde e o bem estar físico e social, ao mesmo tempo em que promove a inclusão e a integração entre os competidores; alunos de escolas públicas e privadas, estimulando o interesse pelas atividades esportivas.

Cerimônia de Abertura das Olimpíadas e Paralimpíadas Sesc 2024
Data: 13/04
Horário: 9h
Local: Sesc Turismo/ Olho D’Água