Sesc está com inscrições abertas para a Oficina de Crítica de Teatro – Escrita Criativa com Daniele Avila Small (RJ)

08/04/2024 às 11:45 por Amanda Machado

O projeto Sesc Dramaturgias é um importante fomentador da cena local, contribuindo para o surgimento de novos grupos e coletivos, compartilhamento de pesquisas e o intercâmbio artístico. E nesta edição traz para São Luís a doutora em Artes Cênicas e mestra em História Social da Cultura Daniele Avila Small (RJ) para ministrar a Oficina de Crítica de Teatro – Escrita Criativa de 22 a 26 de abril (segunda a sexta), das 8h às 12h, no Sesc Deodoro. As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril pelo link https://abre.ai/dramaturgias2024

A proposta do curso é estimular a escrita criativa, ensaística, que movimenta ideias, afetos e mentalidades na reflexão sobre a linguagem da cena. Será apresentada uma breve contextualização histórica e cultural com sugestões de leituras, bem como propostas voltadas para exercícios práticos de escrita. Cada participante vai experimentar a escrita da crítica de acordo com a sua própria experiência e o contexto em que atua ou pretende atuar.

O curso é destinado a artistas e pesquisadores das artes cênicas, pessoas que tenham familiaridade com a linguagem teatral e que desejam interagir com a cena local a partir do exercício crítico como prática artística. As inscrições são gratuitas, mas os alunos doar 1kg de alimento não perecível no início das aulas. 

Daniele Avila Small realiza projetos artísticos com o Complexo Duplo desde 2010. Nos últimos anos, tem se dedicado à criação de espetáculos que investigam o lugar
das mulheres na história da arte e é a idealizadora e editora da Revista Questão de Crítica, projeto indicado ao Prêmio Shell em 2023.

OFICINA DE CRÍTICA DE TEATRO – ESCRITA CRIATIVA

CRONOGRAMA
– Período de inscrição :  03 a 15 de abril 
– Divulgação do resultado: 17 de abril. 

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO:
22 a 26 de abril/2024 (segunda à sexta-feira)
Horário das aulas: 08h às 12h 
Local:  Sesc Deodoro

Informações: (98) 3216-3853 /3216-3860 / 98893-0344 (WhatsApp)