Inscrições abertas para credenciamento cultural do Sesc e programação do Balaio de Sotaques 2024

21/03/2024 às 16:47 por Amanda Machado

O Sesc está com inscrições abertas para o credenciamento de artistas, grupos, agentes e coletivos artístico-culturais para as programações de cultura do Sesc Maranhão ao longo do ano, assim como para a agenda 2024 do Balaio de Sotaques. Os editais estão disponíveis em www.sescma.com.br/editais/

Para o edital de cultura, os interessados podem se inscrever até o dia 3 de abril pelo e-mail cultura@ma.sesc.com.br, com a seguinte referência: inscrição + nome do proponente, incluindo a documentação solicitada para cada proposta.

Podem participar do credenciamento Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas. Os documentos necessários são:

Pessoa Física: Proposta artístico-cultural assinada pelo proponente; Portfólio/ currículo artístico; Declaração de ausência de parentesco; Comprovante de Consulta Qualificação Cadastral do e-Social; Cópia da Carteira de Identidade; Cópia do CPF; Cópia do NIT/PIS/PASEP e Comprovante de residência atualizado (com validade dos últimos três meses).

 Pessoa Jurídica: Proposta artístico-cultural assinada pelo proponente; Portfólio/ Currículo artístico; Declaração de Ausência de parentesco; Documento de comprovação de vínculo do responsável pela inscrição; Em casos de Pessoas Jurídicas que representam terceiros, enviar documento de comprovação de vínculo; Cópia do CNPJ; Cópia da certidão Regularidade do FGTS (não obrigatório para MEI) e
Cópia de certidão Negativa Tributos Federais e Dívida Ativa da União.

O resultado parcial do credenciamento será publicado no dia 3 de maio e o resultado final no dia 10 de maio no site /www.sescma.com.br/editais/credenciamento-resultados/. O edital poderá ser prorrogado por mais um ano, a partir da data de publicação do resultado.

Balaio de Sotaques 2024

O edital de credenciamento para a programação junina do Sesc está com inscrição aberta até o dia 5 de abril. Podem concorrer grupos de Bumba meu boi, Quadrilha, Cacuriá, Tambor de Crioula, Dança do Lelê, Dança do Coco, Dança Portuguesa e danças e grupos alternativos, artistas e grupos musicais.

Poderão inscrever-se Pessoas Físicas, maiores de 18 anos, Pessoas Jurídicas de direito privado, de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos e Microempreendedores Individuais (MEI), com experiência no campo da cultura e das artes.

As inscrições poderão ser realizadas através do e-mail: sescbalaiodesotaques@gmail.com, com a seguinte referência: inscrição + nome do proponente. As documentações devem ser encaminhar por um único e-mail ou em um único arquivo/ Drive (desde que o arquivo esteja liberado para acesso), conforme as documentações listadas abaixo:

– Pessoa Física: Proposta artístico-cultural, Portfólio com histórico, links de canais de internet para visualização do trabalho artístico, clipping e imagens do grupo; Currículo artístico do concorrente; Ausência de parentesco; Comprovante de Consulta Qualificação Cadastral do e-Social.  Cópia da Carteira de Identidade; Cópia do CPF; Cópia do NIT/PIS/PASEP e Comprovante de residência atualizado (com validade dos últimos três meses).

– Pessoa Jurídica: Proposta artístico-cultural, Portfólio com histórico, links de canais de internet para visualização do trabalho artístico, clipping e imagens do grupo; Currículo artístico do concorrente; Ausência de parentesco; Rider técnico de som em caso de apresentação musical e show; Lista com repertório das músicas a serem executadas, contendo títulos e nomes dos respectivos compositores para fins de pagamento de ECAD (para os grupos que utilizarão música); Documento de comprovação de vínculo do responsável pela inscrição; Em casos de Pessoas Jurídicas que representam terceiros, enviar documento de comprovação de vínculo; Cópia do CNPJ (atualizada); Cópia da certidão Regularidade do FGTS atualizada (não obrigatório para MEI) e Cópia de certidão Negativa Tributos Federais e Dívida Ativa da União (atualizada).

As propostas credenciadas para o Balaio de Sotaques 2024 serão publicadas oficialmente no dia 10 de maio de 2024, na página www.sescma.com.br/editaisdecredenciamento/resultados