Profissionais da mídia maranhense participam de Encontro no Sesc para lançamento da programação 2024

29/02/2024 às 17:12 por Amanda Machado

Jornalistas, colunistas, radialistas, produtores, repórteres, apresentadores, profissionais de mídias sociais, comunicadores estiveram reunidos no Sesc na manhã desta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, para apresentação da programação 2024. A entidade investirá este ano mais de 116 milhões de reais em 85 projetos de grande porte e 3.291 ações nas áreas de saúde, cultura, educação, assistência e lazer.

Durante a apresentação, a diretora regional, Rutineia Amaral, elencou as principais ações e projetos mês a mês, ressaltando as novidades para 2024 como o cinema digital no Sesc Deodoro, a reinauguração do Sesc Itapecuru e as primeiras edições de projetos como Sesc Palco Som Mará, Universidade 50+, Sesc Saúde do Homem, Mostra Sesc de Música Nordeste, Brincar é D+ Primeira Infância e Prêmio Sesc de Artes Cênicas.

Rutineia Amaral agradeceu a presença de todos e compartilhou a satisfação de renovar e fortalecer essa parceria. “A imprensa é uma importante parceira, nossa aliada e multiplicadora das nossas ações. Estamos presente no dia a dia de milhares de maranhenses e trabalhamos com dedicação para tornar suas vidas melhores. Estamos buscando sempre inovar, aperfeiçoar nossos serviços e ampliar nossa atuação no estado, contribuindo para o desenvolvimento humano e social. E vocês são importante peça dessa missão”, ressaltou.

“É uma alegria estarmos reunidos para mostrar a todos o que o Sesc vai oferecer em 2024. Todos conhecem esse importante trabalho desempenhado pelo Sesc em prol do bem-estar da população, principalmente dos trabalhadores do comércio e suas famílias. Nós realizamos essas ações e projetos, mas são vocês, profissionais da mídia, o quarto poder, que nos permitem alcançar mais pessoas, sendo porta-vozes do nossos serviços e oportunidades”, destacou o presidente da Fecomércio, Maurício Feijó.

Uma das mais recentes conquistas da entidade foi a inauguração do Cinema Digital Sesc, na Unidade Deodoro. Único em funcionamento no Centro da cidade, iniciará as sessões gratuitas no dia 6 de março, das quartas às sextas, às 11h, 12h30 e 18h. E para o mês da mulher preparou uma seleção especial, um recorte de filmes produzidos e dirigidos por mulheres de diversos estados com o objetivo de ampliar diálogos e diferentes perspectivas de experiências para as telas.

O espaço dispõe de 95 lugares, sendo dois para pessoas com cadeira de rodas e uma poltrona espaço mais. Até junho, o público prioritário das sessões é o trabalhador do comércio e seus dependentes, mas o público em geral que desejar assistir pode agendar pelo telefone (98)3216-3860 com o responsável, Fábio Azevedo. A programação ficará disponível nos canais de comunicação do Sesc e entrada do cinema.