Jegue Folia, Bicho Terra e Banda SL4 comandam o Bloco Sesc Folia 2024 no sábado gordo de carnaval

07/02/2024 às 16:58 por Amanda Machado

Chegou a hora dos foliões esbanjarem energia e vivenciarem a alegria do período mais festivo do ano. No Sesc, a programação acontece para todas as idades nas Unidades Sesc Deodoro, Sesc Turismo, Sesc Comunidade e Sesc Caxias. Quem não tem o Cartão Sesc poderá participar do Bloco Sesc Folia no sábado gordo de carnaval, dia 10 de fevereiro, a partir das 14h, no Sesc Deodoro. A animação fica por conta do Jegue Folia, Bicho Terra e Banda SL4.

Entretenimento e lazer de qualidade estão presentes em todas as Unidades do Sesc, possibilitando momentos de descontração.  Com bailinhos de carnaval, apresentações musicais e o tradicional Bloco Sesc Folia, a programação do Sesc é pura diversão. 

No sábado gordo, 10 de fevereiro, é dia do Bloco Sesc Folia.  Proporcionando um momento de lazer para toda a família com muita segurança e animação, a edição 2024 fica sob o comando da Banda SL4 (14h às 16h), Bicho Terra (até às 17h) e Jegue Folia (até às 19h). O bloco é aberto ao público. Os foliões poderão receber o abadá no dia do evento, a partir das 14h, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, destinado às instituições sociais auxiliadas pelo Sesc Mesa Brasil.

Na Quadra Sesc Comunidade, na Raposa, a diversão para a criançada está garantida também neste sábado, dia 10 de fevereiro. Das 16h às 18h, muita alegria e brincadeiras com a Banda Mundo Fantástico, sob o comando de Lene Marques, animadores caracterizados, desfile de fantasias infantis e distribuição de cremosinho e pipoca.

E a festa continua no Sesc Turismo no dia 11/02, a partir das 10h, no Sesc Turismo, ao som e animação da Banda Jane Ferrari e Kalo Carvalho e aulão na piscina com hits de carnaval. Na agenda, programação também para os pequenos foliões: oficina carnavalesca e um divertido desfile de fantasias infantis. Os associados maiores de idade podem adquirir até dois convites no local, ao valor de R$10,00 cada, para levar amigos ou familiares para curtirem o domingo de carnaval no Sesc.

CAXIAS

Os foliões que vão aproveitar o período momesco em Caxias terão uma programação variada para todas as idades nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro. No sábado (10) é a vez dos caxienses pularem e dançarem na Vesperal dos Comerciários, a partir das 15 horas, na área interna do Sesc. A Banda Pierrot 100 Colombina promete animar os foliões caxienses que às 17h30 desfilam com o Bloco Sesc Folia pelo circuito carnavalesco de rua sob o comando da Banda Semente Musical.

No domingo (11), o Sesc Caxias novamente é palco da folia de Momo, dessa vez destinada à criançada. A Matinê Infantil acontece a partir das 9h. com a Banda Camerata, prometendo muita diversão e brincadeiras para toda a família.

A programação carnavalesca conta ainda com a Campanha  Sesc Saúde Folia em todas as Unidades. A iniciativa visa conscientizar as pessoas sobre maneiras de aproveitar a brincadeira sem comprometer a saúde. Vista sua fantasia e venha se divertir com o Sesc!

SESC FOLIA 2024

PROGRAMAÇÃO – SESC TURISMO

Dia 09.02
– Almoço cultural carnavalesco com encenação de mitos sobre o carnaval

Dia 11.02
Horário: 10h às 14h30
– Atração musical: Banda Jane Ferrari e Kalo Carvalho
– Oficina carnavalesca
– Aulão na piscina
– ⁠Desfile de fantasias infantis

SESC COMUNIDADE

Dia 10.02
Horário: 16h às 18h
– Animadores caracterizados
– Banda infantil Mundo fantástico
– Cremosinho e pipoca
– ⁠Desfile de fantasias infantis


PROGRAMAÇÃO – SESC DEODORO

 “Bloquinho Sesc Folia*
Dia
: 07/02
Horário:
 concentração às 15h
Local: Sesc Deodoro
Atração Musical: Banda Mundo Fantástico
– Personagens carnavalescos
* Somente para alunos da ed. Infantil do Sesc

Baile Cabelos de Prata
Dia: 
08/02
Horário:
 16h
Local: Sesc Deodoro
Atração Musical: Mikael Prata e Banda

Bloco dos Comerciários Sesc Folia
Dia 
10/02
Local: Sesc Deodoro
Horário: a partir das 14h
Atrações:
 14h: Banda SL4
 16h: Bicho Terra
 17h – 19h: Jegue Folia
Entrega das camisas, a partir das 14h, no Sesc Deodoro, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível para comerciários, dependentes, público em geral e comunidade.

PROGRAMAÇÃO – SESC CAXIAS

Baile Diversão Infantil*
Dia
: 09/02
Horário:
 concentração às 15h
Local: Área de Vivência do Sesc Caxias
Atração Musical: Jhonny Casa Nova e Banda Bandida
* Somente para alunos da ed. Infantil do Sesc

Baile Cabelos de Prata
Dia: 
09/02
Horário:
 18h
Local: Área de Vivência do Sesc Caxias
Atração Musical: Jhonny Casa Nova e Banda Bandida

Vesperal do Comerciário
Dia: 
10/02
Local: Área de Vivência do Sesc Caxias
Horário: a partir das 15h
Atrações: Banda Pierrot 100 Colombina

Bloco Sesc Folia
Dia 
10/02
Horário: a partir das 17h30
Local: Concentração Sesc Caxias
Atrações: Banda Semente Musical

Matinê Infantil
Dia: 
11/02
Horário: 9h
Local: Concentração Sesc Caxias
Atrações: Banda Camerata