Mostra itinerante “Cartografia Patrimonial” está em cartaz na Sala Sesc de Exposições

06/02/2024 às 16:34 por Amanda Machado

A mostra itinerante “Cartografia Patrimonial” está em cartaz na Sala Sesc de Exposições até o dia 26 de fevereiro. O trabalho, de autoria de Larissa Micenas e Sara Reis, traça diálogos e reflexões sobre um meio ambiente histórico a partir da fotografia. A Sala Sesc de Exposições, localizada no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, na Avenida dos Holandeses. Com entrada gratuita, a exposição fica aberta ao público das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta.

A exposição Cartografia Patrimonial surgiu da proposta de como pensar a memória como um lugar físico, imaginado, habitado, produzido e praticado por meio de processos artísticos. O objetivo é abordar, por meio da territorialidade e das artes visuais lugares que foram pontos de transformações históricas na narrativa sociocultural da cidade de São Luís.

Os lugares mapeados e retratados na exposição são: a Fonte do Ribeirão, Rua Portugal, Cine Éden, Praça da Faustina, Largo do Carmo, Sede do bumba-meu-boi de Maracanã.

Artistas

Larissa Micenas é fotógrafa, arte educadora, mediadora cultural e produtora de conteúdos visuais e educativos em artes visuais para redes sociais. Graduada em Licenciatura em Artes Visuais – UFMA. Possui experiência na produção de exposições, expografia e direção de arte, assim como elaboração/criação de materiais didáticos em artes visuais para diversos públicos com propostas de acessibilidade.

Sara Reis é arte-educadora, produtora e mediadora cultural com experiência na área de produção executiva e coordenação de projetos culturais e educativos. Possui experiência na área de produção executiva, concepção e coordenação de projetos culturais e educativos e produção de materiais didáticos para cultura e arte. Atua na área de mediação, montagem, comunicação e educativos para exposições.