Sesc Saúde Mulher se instala no Maiobão com exames gratuitos de mama e colo de útero

06/12/2023 às 16:51 por Amanda Machado

O Saúde Sesc Mulher volta a capital para a realização de exames gratuitos de mamografia e colo de útero. A Unidade Móvel ficará instalada na Praça Viva Maiobão, de 7 a 22 de dezembro. O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 12h30 e das 13h às 17h30 e as sextas de 7h30 às 11h30 e das 12h às 16h. As vagas são limitadas.

O agendamento dos exames deve ser realizado em qualquer USB de Paço do Lumiar por meio da apresentação das cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e comprovante de residência.

Com uma estrutura de ponta, o Sesc Saúde Mulher ofertará exames de mamografia para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos ou maiores de 35 anos com histórico familiar de câncer de mama, com laudo emitido pelo Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos/SP), e exames citopatológicos, do câncer de colo do útero, para mulheres de 25 a 64 anos que já tiveram ou têm atividade sexual. Para mulheres fora da faixa etária indicada é necessário encaminhamento médico.

Integrando a rede nacional de prevenção e cuidados voltados à Saúde da Mulher e em funcionamento no Maranhão desde 2018, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher já percorreu vários municípios do Maranhão, registrando desde então mais de 10 mil atendimentos entre exames preventivos e mamografias, além das ações educativas.