Sesc integra programação da Expoema com estande institucional e programação educativa

01/09/2023 às 17:24 por Amanda Machado

Neste domingo (3), começa a 63ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema). A edição de 2023 vai até o dia 10 de setembro, no Parque Independência, em São Luís, com realização da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) e co-realização do Governo do Maranhão. O Sesc marcará presença no estande institucional do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, onde os visitantes terão a oportunidade de ter acesso a informações gerais sobre os serviços ofertados pela entidade, atividades recreativas, distribuição de mudas e atividades educativas.

A pasta de Indústria e Comércio estará, pelo segundo ano consecutivo, com o Armazém do Empreendedor, gerando oportunidades de negócio. São 1.300m² de galpão com 45 estandes, 34 deles destinados a produtos e serviços 100% maranhenses, e outros 11 stands de bebidas e alimentação, compondo a Vila Food. Reforçando o empreendedorismo, a Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) vai levar informações sobre o registro de empresas e apresentar o portal de serviços gratuitos da instituição.

O artesanato maranhense também ganha destaque por meio do galpão do artesanato, da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Quem for ao evento vai encontrar peças artesanais como biojoias, produtos confeccionados com fibra de bananeira, crochê e jogos infantis.

Será uma grande oportunidade oferecer serviços básicos de saúde, educação e lazer, uma mostra do trabalho desenvolvido pelo Sesc Maranhão, demonstrando o compromisso da entidade com o desenvolvimento e qualidade de vida, ressaltou a diretora regional do Sesc, Rutineia Amaral.