Prêmio Imprensa Sesc 75 anos homenageou profissionais e veículos da imprensa maranhense na última sexta

07/11/2022 às 17:33 por Amanda Machado

Homenagens, aplausos e celebração marcaram a noite da última sexta-feira (4), na cerimônia do Prêmio Imprensa, realizado no Teatro Sesc Napoleão Ewerton. O evento abriu a programação alusiva aos 75 anos do Sesc Maranhão e contou com a participação de jornalistas, radialistas, cinegrafistas, fotógrafos e digitais influencers, além da diretoria do Sesc, Senac e Fecomércio, membros do Conselho do Sesc e Senac, personalidades do meio empresarial do estado e o Secretário de Estado da Comunicação, Ricardo Cappelli, representando o governador Carlos Brandão.

A imprensa tem sido uma importante aliada na divulgação dos projetos e ações do Sesc Maranhão, auxiliando a instituição a alcançar e informar o público. Celebrando 75 anos no dia 20 de novembro, o Sesc iniciou as comemorações com merecidas homenagens a 82 profissionais que cumprem o importante papel social de comunicar e transformar por meio da difusão do conhecimento e oportunidades.

Além das homenagens aos profissionais das categorias: Jornalismo impresso, Jornalismo de TV, Fotografia e Jornalismo Online, foram premiados também  veículos de comunicação maranhense que fizeram a diferença nos 75 anos do Sesc, fortalecendo as ações nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência.

“Nestes 75 anos, que o Sesc completa em novembro, a imprensa tem um papel fundamental, mediando a informação entre o fazer do Sesc e o cliente que o Sesc quer alcançar. Então, para nós, reconhecer e valorizar os profissionais da imprensa é fundamental, pois são parceiros importantes no nosso alcance social”, afirmou a diretora regional do Sesc Maranhão, Rutineia Monteiro.

O vice-presidente da Federação do Comércio no Maranhão (Fecomércio), Manoel Barbosa, representou o presidente do Sistema, Maurício Feijó, no evento. Ele parabenizou os profissionais premiados pelo trabalho desenvolvido e agradeceu a parceria. “Queremos agradecer o apoio da imprensa maranhense ao longo desses anos e esperamos renovar essa parceria em 2023 para que juntos façamos um trabalho ainda melhor e mais abrangente para as pessoas que precisam do nosso Sistema em todo Maranhão”, ressaltou.

Sesc 75 anos

 O Sesc é uma marca de responsabilidade social. Criado como uma entidade de direito privado, um serviço social autônomo sem fins lucrativos, promove a qualidade de vida dos comerciários, seus dependentes e comunidade. Seu trabalho é referência no país em programas de combate à fome, de incentivo à cultura, de atenção a pessoas na terceira idade, de inclusão digital e de educação, entre tantos outros.

Com uma programação diversa em comemoração aos 75 anos, o principal evento acontecerá no dia 19 de novembro, na Praça Maria Aragão ofertando serviços gratuitos em cinco estações. Na agenda, ações de saúde, oficinas socioeducativas, contação de histórias, atividades recreativas, stand com a participação do Senac com serviços no âmbito da beleza, estética e culinária e, a partir das 16h, apresentações artísticos-culturais diversas, com destaque para o Pocket Show do Pão com Ovo, apresentação das bandas Mix in Brasil, Mesa de Bar, Mano Borges e a grande atração da noite, a cantora Fafá de Belém.