Pautas Sociais trabalha temática sobre mulheres

23/09/2022 às 10:16 por Viviane Franco

Com o objetivo de debater e criar novas formas de diálogo sobre temas de interesse ao Desenvolvimento Comunitário, o Sesc Nacional realiza o projeto Pautas Sociais: Rotas Sudeste, Sul e Nordeste, por meio de rodas de conversa, performances locais sobre temáticas pensadas a partir da perspectiva de um olhar mais local para questões sociais, de gênero, de raça e de tradição que são experimentadas singularidade, escrevendo modos e fazeres particulares de cada região.

Com o Pautas Sociais Rotas o Sesc oportuniza aos participantes – lideranças comunitárias, parceiros institucionais e moradores das periferias – múltiplas possibilidades de pensar suas práticas, de se reconectar com parceiros e conhecer outros territórios, aumentando as trocas de tecnologias sociais necessárias para o viver em comunidades.

O Sesc Maranhão integra a programação do projeto com uma roda de conversa com Mulheres do Itaqui Bancanga e oficina de fotografia. Programe-se e participe!!!

*20/09* – Roda de Conversa: Mulheres do Bacanga: Autonomia e Pluralidade no Fortalecimento da Ancestralidade na ACIB Vila Embratel das 15h às 16h.

*21 a 23/09* – Oficina Fotografia para Comercialização de Produtos On-Line e Recursos de Edição de Imagem na Associação Comunitária Itaqui Bacanga das 14h às 16h.