Sesc Partituras: Concerto celebra 10 anos do projeto

05/08/2022 às 12:22 por Rayssa Mendes

Valorizando o patrimônio musical brasileiro há uma década, o projeto Sesc Partituras realiza concerto comemorativo com apresentações dos grupos Musicar Brass e Orquestra da Câmara Independente do Maranhão – OCIMA, no dia 13 de agosto, a partir das 19h, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton. As apresentações são abertas ao público e os ingressos serão distribuídos 1h antes, na bilheteria do Teatro.

 O concerto “Dez anos do Sesc Partituras” apresenta repertório erudito didático em formato acústico do acervo Sesc Partituras que busca difundir o patrimônio musical de tradição escrita, incentivando o desenvolvimento de intérpretes e compositores brasileiros com a realização de concertos ao longo do ano.

Musicar Brass

Criado em agosto de 2021, o Musicar Brass tem como objetivo oportunizar aos alunos novas experiências e vivências musicais com uma formação que contempla os instrumentos de metais (trompete, trombone, trompa, eufônios e tuba) e percussão. O repertório interpretado pelo grupo contempla gêneros e estilos que vão do período renascentista até a música moderna do século XXI, com ações que também visam trabalhar músicas do repertório popular maranhense com arranjos adaptados para essa formação.

Orquestra de Câmara Independente do Maranhão – OCIMA

Criada no ano de 2022, fruto da união de amigos musicistas, para apresentação do projeto “Séries Concertos Beneficentes”.  Atualmente, a OCIMA é composta por Neilan Corrêa, musicista da Camerata da Universidade Federal do Maranhão e do projeto de Cordas Friccionadas da UFMA; Mateus Carvalho, violinista formado pela Congregação Cristã no Brasil (CCB) onde atua como professor; João Estrela, violinista formado pelo projeto Sesc Musicar; Patrícia Lima, formada pelo  projeto social da Orquestra Sinfônica de Teresina, graduada em Música e professora de Musicalização e iniciação ao violino na Escola de música Larmonia; Marcos Thadeu Macêdo, violinista graduando em música e integrante da Camerata da Ufma e da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale; Jorlielson Silva Lima, graduado pela UEMA e técnico em violoncelo pela EMEM, integra a camerata da UFMA, a Banda Sinfônica Tomaz de Aquino Leite (BSTAL) e o dueto “Notáveis Duo” e Soraia Rodrigues,  graduanda em música na UEMA, participa da Orquestra do Maranhão João do Vale e da Banda Sinfônica Tomaz de Aquino.

Serviço

  • Concerto comemorativo dos 10 anos do projeto “Sesc Partituras”;
  • Atrações: Musicar Brass e Orquestra de Câmara Independente do Maranhão – OCIMA;
  • Quando: 13 de agosto de 2022, às 19h;
  • Onde: Teatro Sesc Napoleão Ewerton;
  • Ingressos: Distribuídos gratuitamente 1h antes do concerto na bilheteria do Teatro Sesc.